Wednesday, November 25, 2009

O Natal está Aqui

Algumas pessoas gostam de decorar a casa da mesma maneira todos os anos. Outros sempre procuram novas inspirações. Há um mês para o Natal, você já sabe como vai celebrar a data?

Imagem via Pottery Barn

Decorar a porta de entrada com uma guirlanda é uma ótima maneira de receber seus convidados. Não precisamos nem entrar nesta casa para ver que o Natal é bem-vindo!

Imagem via Better Homes and Gardens

Não há necessidade de enfeites caros: uma árvore simples pode ficar excepcional se contar com uma boa iluminação.

Imagem via Better Homes and Gardens

Para nós, do hemisfério sul, o Natal acontece em pleno verão. Em um país tropical como o nosso, então, grande parte das pessoas passam a data em um clima que nada lembra os cenários nevados tão tradicionais. Se esta é sua realidade, ou se deseja decorar uma casa na praia, não é necessário prender-se ao estilo europeu: decore sua árvore ou guirlanda com estrelas do mar e conchas.


Se usar as tradicionais poinsetias, opte por cores como o branco ou amarelo. Outra opção é a de substituir os arranjos verdes e vermelhos por cores mais leves, como o prata e o azul.


Imagens via Coastal Living

Se você tem escadas em casa, elas podem se tornar o centro das atenções com pouquíssimo trabalho.

Imagem via Pottery Barn


Imagens via Coastal Living

Nada disso precisa custar muito, nem ser comprado em lojas. Tudo pode ser feito em casa, e o tempo e dedicação necessários são usados pelo melhor motivo: fazer de nossas casas um lugar agradável e acolhedor para aqueles que mais importam para nós!

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails