Tuesday, August 30, 2011

Cottage e Romântico

Antes, um quarto de hóspedes raramente usado. Hoje, um banheiro em estilo cottage que mereceu as páginas de uma revista.

O espaço é preenchido por uma mistura de objetos tradicionais e modernos, o que resultou em um efeito interessante: nem tão impessoal quanto o primeiro, nem tão rebuscado quanto o segundo.


A base de tudo é a paleta de cores: paredes de um azul muito pálido, enquanto que o lambri nas paredes é de um branco puro. O granito da bancada é preto, dando unidade à banheira da mesma cor.

As luminárias têm um papel importante aqui. No lugar de peças tradiconais, um pequeno lustre e duas arandelas com cúpulas.


Quanto ao tapete, tenho minhas dúvidas. Ele é mesmo usado diariamente ou foi só colocado para a sessão de fotos? Gostei do efeito, mas não acredito que seja prático para uma área molhada.

Se a banheira já não tem uma cor muito comum, o que dizer de pintar o interior deste armário de amarelo? Vibrante, contrasta com a neutralidade do banheiro e atrai a atenção para os objetos expostos.


A porta de entrada tem desenho simples. Pintada de branco, recebeu vidro martelado, uma fechadura com design antigo. A segunda porta que eu adoraria ter em casa, de preferência ao lado desta aqui.


Gostou? Consegue acreditar que este espaço já foi assim?

Fonte: Southern Living

Friday, August 26, 2011

Pausa Para o Café

O Lilo Café, que abriu em 2009, é cheio de relíquias vintage. No menu, refeições no estilo bistrô europeu e grãos orgânicos para preparar o café - ou, para quem preferir, uma boa seleção de vinhos e cervejas artesanais.


O verde da decoração tem dois motivos simples: o primeiro, é a cor preferida do filho de 4 anos do casal proprietário. O segundo, a intenção era fazer com que o Lilo fosse realmente ecológico, o mais "verde" possível.


Materiais foram reciclados e reaproveitados, evitando comprar itens novos. A madeira usada na vitrine foi tirada do mar, de um velho quebra-águas, e tem aproximadamente 100 anos.

O casal foi a lojas de antiguidades, vendas de garagem e até em um centro de reciclagem para conseguir o maior número possível de objetos verdes antigos.


Talheres de prata foram encontrados, limpos e recuperados à perfeição para ganhar nova vida nas mesas do Lilo.


Para completar, eles ainda reciclam o lixo e cedem os restos do preparo da comida para um morador local - ele usa os resíduos para alimentar suas galinhas e em troca traz ovos frescos todas as manhãs.


Para saber mais e ver o álbum completo de imagens, visite o Lilo Café.

Monday, August 22, 2011

As Coisas Mudam


Esta casa fica em Marbella, Espanha, e vai na contramão do que eu imaginava para ela: não é antiga, nem nunca passou por nenhuma reforma. Ao contrário, era só um terreno (um belo terreno) quando a proprietária, que até então vivia em Londres, decidiu que aquela era a nova vida que ela tanto precisava. O motivo não era feliz: ela tinha ficado viúva repentinamente e a mudança foi um recomeço necessário.


O projeto ficou a cargo de Eduardo Dorissa e foi inspirado no trabalho de Andrea Palladio, buscando equilíbrio, simetria e um sistema lógico de proporções. A decoração consistiu quase exclusivamente em acomodar as peças que a proprietária já tinha na sua casa em Londres.


A cozinha e a sala de jantar formam uma ala; o dormitório principal e o banheiro ficam na oposta. Ao sul, sala de estar e biblioteca. Ao norte, quartos secundários.


Entre a cozinha e a sala de jantar fica esta área de passagem rodeada de armários e que ajuda a manter a casa totalmente organizada (imagino que seja usada como uma despensa).


Cada ala é independente para maior privacidade, mas são ligadas por corredores centrais.


A cama é de ferro e com dossel. Apesar do clima na região não apresentar extremos, a lareira é um elemento que garante o conforto no quarto durante os meses mais frios.



O banheiro principal é o maior cômodo da casa, por exigência da proprietária.




A casa é serena e cheia de luz. Esperamos que a vida lá dentro também possa ser assim!

Fonte: Nuevo Estilo

Wednesday, August 17, 2011

Presente Especial

Apesar de estar quase sem tempo esta semana por causa do trabalho, não poderia deixar de mostrar um presente que ganhei.


Na verdade, foi um dos prêmios de um não-sorteio. Isso mesmo, e eu explico: a Patty, dos blogs Pássaros e Flores e Tanta Coisa escreveu um post, sem especificar que se tratava de um sorteio. O resultado foi que os contemplados estavam entre as pessoas que sempre frequentam e comentam no blog, sem promessas de prêmios, sem esperar nenhuma vantagem com isso. Pessoas que se identificam com ela, e só. Aliás, o post tratava exatamente deste assunto: o que cada um pensava sobre sorteios, a exigência de ser seguidor, quem gostava de participar.

E eu, que nunca ganhei nada, fui uma das presenteadas. E, deixando tudo mais especial, a Patty comprou cada um dos presentes pensando nos gostos e personalidades dos sorteados. Quanta dedicação, não?


No meu caso, posso dizer que ela acertou em cheio. Recebi uma caixa de bombons (sou chocólatra, eles não sobreviveram até a sessão de fotos) e esta almofadinha linda, com o texto em francês e uma essência maravilhosa de lavanda.

Outro detalhe: ela não sabia que eu estava montando um armário só para as coisas de banho (agora quase pronto) nem que eu sou apaixonada por este tecido que aparece nas fotos. Fica perfeito junto do presente que ganhei e acho que nem eu mesma conseguiria achar algum enfeite que combinasse tanto! Patty, mais uma vez, muito obrigada!

....................

Outro Agradecimento

Não, eu não encontrei o cabo da câmera. Decidi que era melhor comprar outro e paguei caro, mas achava que estava resolvendo o problema. Nada disso: o cabo não funcionou quando conectei a câmera ao computador. Acho que nunca existiu uma expressão de tanta decepção quanto a minha naquele momento. Estas imagens só estão aqui por causa do meu marido, que usou um notebook, rede sem fio e pastas compartilhadas (seja lá o que isso signifique) antes que eu enlouquecesse.

Saturday, August 13, 2011

Jardim Inglês


Um jardim inglês como cenário para um casamento. Chame isto como quiser: sonho, conto de fadas, utopia.




Difícil imaginar que tudo começou com um buquê visto muito antes da data da cerimônia: tinha os mais variados tons de rosa e laranja, arrematado com uma fita azul vibrante, e foi a partir dele que todo o quebra-cabeças começou a ser montado para criar o estilo desta festa.


A mesa principal: o charme do mobiliário antigo realçado por vários elementos como as almofadas, flores, guardanapos, louças. Malas, gavetas, jarros transbordando com peônias, rosas, ervas, amaranto e musgo. Tudo tão detalhado e ao mesmo tempo tão modesto!






A caligrafia também virou elemento decorativo em pequenos cartões, menus e placas.


E o bolo? Simples, mas com certeza original. Feito para que as pequenas flores parecessem de tecido, ele ainda foi colocado sobre uma maleta antiga.


E não posso esquecer do arranjo de flores colocado no lustre. São os pequenos detalhes que trazem vida à celebração e fazem com que ela seja realmente única!


Fonte: Heather Ham

....................

Uma recepção no jardim. Tudo o que eu precisava para voltar a me animar com a nossa reforma da área externa. O material da fundição atrasou por uma confusão no pedido, mas parece que na próxima sexta-feira as peças serão liberadas (o que quer dizer segunda-feira, porque ninguém vai fazer frete no final de semana).

Já aquelas rosas que comprei chegaram esta semana da Roselândia. São mudas de tamanho padrão e sem terra, por isso estou desde quarta-feira arrumando o jardim freneticamente. Eu sabia como as mudas eram enviadas e deveria ter preparado tudo antes (recomendação do próprio produtor, aliás).

Mas, indo ao que realmente interessa, as mudas são saudáveis e tenho certeza que em pouco tempo vão começar a se desenvolver. Comprei várias e percebi meu exagero arrumando um lugar para cada uma no jardim. Estou especialmente ansiosa por causa de uma espécie rasteira chamada The Fairy e da híbrida-de-chá Silverstar, que tem um tom entre o roxo e o lilás. Também comprei algumas rosas trepadeiras nesta cor, mas não existe nenhuma foto delas no site. Quem sabe quando as minhas crescerem?

Tuesday, August 9, 2011

Coisa de Menina

Eu tive um quarto rosa quando criança. Acho que só uma ou duas amigas não tinham um quarto desta cor na minha infância. A escolha não foi minha, mas não me importava até uma certa idade. Era um rosa forte, cheio de babados (falar que era a década de 80 explica muita coisa), e com bonecas. Minha mãe sempre adorou bonecas e não se conformava que eu tivesse medo delas. Muito medo.


Mas com o tempo aquilo foi me incomodando cada vez mais até que, quando tive chance, redecorei tudo - de azul marinho. Foi uma libertação! Estava livre do cor-de-rosa na minha vida, para sempre! Passei anos detestando a cor, me recusando a usar qualquer coisa com um pingo de rosa. Um exagero, eu sei.


Hoje encontrei meu equilíbrio. O rosa é feminino, é elegante, é romântico, pode ser glamouroso.

Demorei para perceber isto, e com certeza teria sido diferente se meu quarto fosse diferente - como o destas fotos.


Neutro, claro, aconchegante. Sim, ele tem rosa e babados (até na cúpula do abajur), mas quanta diferença do que se fazia antigamente! O balde esmaltado com flores é uma atração à parte.

Um detalhe rápido: a criança para quem este quarto foi feito disse à mãe que as bandeirolas penduradas pareciam dentes de tubarão. Nada é perfeito.


Fonte: A Rosy Note
....................

Aniversário

Em menos de um mês o blog completa seu segundo aniversário!

Friday, August 5, 2011

De Novo, Sexta


Mais uma semana de trabalho encerrada! Grandes planos para o final de semana, desde que não chova como no último.

Estou cheia de projetos paralelos aqui em casa. Já falei sobre isso: nem estou perto de terminar o que planejei, mas outras idéias vão sendo adicionadas à minha lista interminável.

Como pontos positivos (e concretos), em 10 dias devo receber as estruturas de ferro que encomendei à uma fundição para os móveis novos do jardim. Na próxima semana chegam vários tipos de rosas que comprei direto de um produtor. Se a experiência for boa indico a empresa para vocês.

Dentro de casa, a estante embutida da TV está passando por uma super transformação: posso dizer que está tão diferente (e melhor) que sinto como se eu tivesse feito um móvel novo. O mais interessante é que o trabalho que tive para isso foi mínimo.

Bom descanso para todos!

....................

Não posso postar fotos por enquanto. O cabo da minha câmera continua com paradeiro desconhecido.

Tuesday, August 2, 2011

Sem Pressa

Bem longe de ser apenas uma residência com 145m², esta propriedade, ocupada pela família há 6 anos, ainda conta com uma casa de hóspedes em estilo cottage, uma fileira de pequenas cabanas e 8.000m² livres de terreno.


Os reparos mais caros, incluindo encanamentos, elétrica, fachada e telhado já estavam feitos antes da mudança. Cores de tinta, papéis de parede e piso de madeira antigos deram lugar a novos acabamentos com aparência mais harmoniosa.



A maior parte do mobiliário foi comprada em leilões, lojas de antiguidades e mercados das pulgas. O casal não dá muita importância às tendências e prefere comprar peças antigas, apostando em qualidade e formas clássicas.


Até mesmo a cozinha foi reformada com medidas simples. Os armários superiores foram retirados e o restante, de uma espécie de pinus, foi pintado de branco.



No andar de baixo ficam o hall, a sala, cozinha e um escritório. No andar superior, três quartos. Mas no verão é o terraço e a varanda envidraçada que recebem todas as atenções.


Os proprietários vêem o enorme jardim como um projeto vitalício. Planos para o futuro incluem uma estufa e talvez uma sauna também, mas com as coisas se desenvolvendo cada uma a seu tempo, sem pressa.


Aliás, esta é uma abordagem que adotada para toda a casa. Podem trabalhar loucamente durante um período e depois não mexerem em nada por meses. Mas, quando tomam uma decisão, as idéias estão bem amadurecidas e eles, cheios de inspiração.



....................

Depois de 10 dias, ainda não achei o cabo da minha câmera fotográfica. Tirei fotos de casa, de coisas novas da loja, mas nada publicável. Frustrante.
Related Posts with Thumbnails