Saturday, June 16, 2012

Inspiração Inglesa

Esta matéria acabou de ser publicada na espanhola El Mueble. Os móveis e projeto são da Deulonder (já falei sobre a empresa aqui), feita especialmente para a Casa Cor Barcelona. Com nada menos que 50m², o espaço gira em torno de uma copa que, isolada por vidros, mantem a claridade e a integração com as outras áreas (cozinha, despensa e rouparia). Cliquem nas imagens, elas ficam bem maiores!


O banco é uma ótima opção para quem precisa economizar espaço, porque maximiza a quantidade de assentos e necessita de menos distância entre a parede e a mesa.


A cozinha fica paralela à maior parede da copa, com todos os armários laqueados de branco combinados com uma bancada de granito preto.


Do lado esquerdo da sala de refeições fica uma despensa equipada com uma vinoteca para 122 garrafas. Reparem também na TV acima do aparador. Quem disse que ela não pode ficar discreta?


Na parede menor, uma lousa que permite escrever (com marcador, não giz) e prender recados, já que é imantada. Sob os móveis, caixas com rodízios que facilitam o acesso aos itens mais pesados.


A rouparia, na parede oposta, foi pensada como um ambiente independente e o acesso foi aproveitado com um armário embutido.


Faz um bom tempo que as cozinhas desta marca se tornaram as minhas preferidas. Se pudesse, teria um em casa. São clássicas sem exageros, usáveis, inteligentes. Ser dona de casa assim seria um prazer, não?


3 comments:

  1. Oi Débora! Gostei da lousa. Adoro sofazinho assim, desse tipo. bj.

    ReplyDelete
  2. Que saudade eu estava do teu blog! Passei semanas sem computador. Foi bom entrar aqui e olhar todos os posts que perdi. Lindas as imagens, como sempre. :D

    ReplyDelete
  3. Oi querida,

    E não é que pensei em você lá pelas ruas de Jurerê??? rs...Via algumas casas e pensava no estilo que gosta de mostrar aqui no seu Blog. Gostaria de morar lá, se eu pudesse trabalhar em casa (pq dizem que no verão ninguem consegue entrar e sair do bairro devido ao transito intenso na ilha).

    Tenho visto seus posts, admirado-os mas sem comentar devido ao corre-corre. Mas estou sempre por aqui. Beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails