Monday, May 18, 2015

A Vez do Amarelo


Continuando os posts sobre cores, hoje é vez do amarelo: nada menos que 31 idéias inspiradoras para incorporá-lo à sua decoração, seja ela ousada ou discreta.





Quando falamos em cores vibrantes o amarelo é um dos pedidos mais populares, disputando a preferência com o vermelho. Versátil, vai bem de decorações modernas até as mais tradicionais.




Não é preciso usar em grandes quantidades. Para quem quer se aventurar aos poucos, uma estampa ou uma peça monocromática já criam destaque suficiente.




Geralmente é escolhido para dar um ar mais estimulante ao ambiente, mas os tons mais pastéis podem fazer justamente o contrário, criando um efeito relaxante.





Se o cômodo é bem neutro, os tons mais saturados e vibrantes são bem-vindos. Se já há muitas cores e bastante informação, é recomendável que ele seja mais discreto (isso pode significar um tom pastel ou um tom fechado, como o mostarda).





O que você acha do amarelo na decoração? Usaria de uma maneira mais ousada, com paredes e móveis grandes nesta cor, ou prefere um tratamento mais sutil, apenas em acessórios? Opine!













Veja também idéias de decoração com laranja aqui.

9 comments:

  1. Oi Debora,
    Eu gosto muito de amarelo, é uma cor iluminada. Tenho banquetas aqui em casa.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Estou apaixonada por ele!! Vai ser a próxima cor adotada pro quarto do mais velho! Bjos!

    ReplyDelete
  3. Adoro amarelo.
    Mas não gosto do amarelo-ovo.
    Plantei Acácias amarelas, na calçada do Edifício.
    Aliás, solicitei e a Prefeitura plantou.

    ReplyDelete
  4. Adoro amarelo na decoração! E mais ainda a combinação do amarelo com cinza e azul.
    Fotos lindas, não tem uma que eu não tenha gostado.

    Beijos

    ReplyDelete
  5. OLá Débora, amarelo é luz, energia e alegria. Não fosse amarelo o astro rei.Tenho várias peças em casa nessa cor. E de roupa também. É vestir e o astral subir para a estratosfera instantaneamente! Sua seleção de imagens está inspiradora, basta um móvel nessa cor para já transformar totalmente o ambiente. Se usaria na decoração de forma ousada?? numa boa! bjo Débora e muito obrigada pelas suas palavras pelo meu aniversário que me deixaram tão feliz!

    ReplyDelete
  6. Olá Débora, estas são de facto imagens bem demonstrativas de quanto o amarelo pode resultar bem! Gostei. Vou ficar a seguir o seu blog.
    Manuela

    ReplyDelete
  7. Menina eu apaixonei por todas as sugestões trazidas. Sou fã de cor usada assim - em pitadas que se destacam.
    As cores que menos gosto são amarelo e rosa, nem uso nada assim, mas na decoração são mais que bem-vindas.
    O que sempre fico observando são os tons das paredes. Ambientes neutros é sempre fácil ousar nos detalhes e mudando as cores dos detalhes, a cor do ambiente é mudada.
    Tenho um quarto grande, com carpete de madeira escuro e janelas coloniais, as paredes são brancas e fico pensando em pintar o quarto num tom de verde, pois alguns móveis são de madeira escura. Mas vendo esse post, agora fiquei pensando num tom mais neutro, o que facilitaria a troca de cor do enxoval...
    Abração e ótimo dia.

    ReplyDelete
  8. Ai quanta casa linda, cada cantinho encantador =)

    beijos,
    Gábi

    ReplyDelete
  9. Oi Débora!
    Demorei, mas cheguei!
    Estou aos poucos retomando a rotina de visitar os blogs amigos, não será com tanta frequência, mas quero estar por aqui...
    Obrigada pelas mensagens, e por já te ido conferir o novo blog!
    Qto ao seu post, sabe que já até pintei algumas pecinhas de amarelo, mas... não consegui encaixar na decor da minha casa, hihi
    Bjinho!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails