Wednesday, May 18, 2016

Cabideiro DIY


Hoje o post é de um cabideiro DIY. Não precisa nem ter muito talento para trabalhos manuais, não! É só cortar e montar!

Todas as conexões são feitas com peças de cobre, um acabamento que está super em alta no momento. Para as barras, madeira roliça (aqui em Curitiba você encontra em lojas de marcenaria, como a Bicho Carpinteiro). Elas estão à venda em mais de um diâmetro, portanto você ter que comprar as peças de cobre e de madeira com a mesma bitola, de acordo com a sua preferência, para que se encaixem.

Vamos lá? Vou deixar a lista de material em português, mas você também pode seguir o original.


530cm de varetas redondas de madeira cortadas em:
2 peças de 125cm (b)
2 peças de 70cm (a)
4 peças de 20cm (d)
6 peças de 10cm (c)

6 cotovelos de cobre
4 tês de cobre
4 tampões de cobre
serra
cola






E, depois que você pegar o jeito, pode montar suas próprias criações, com espaço para sapatos, cabideiros duplos e por aí vai. Existem várias conexões de cobre diferentes que podem ser usadas em outros projetos, com mil possibilidades.

O que vocês acharam?

6 comments:

  1. Debora,
    Muito legal e original esse cabideiro.
    Não teria a mesma graça sem as peças de cobre,fica lindo.
    Besitos

    ReplyDelete
  2. Eu amei Debora!
    Já tinha visto uns DIY assim, mas com material escuro, nunca de madeira clarinha com cobre!!
    Nossa eu preciso muito ter algo cobre em casa, tá usando tanto e é tão lindo né!!
    Ficou bem delicado!! Eu teria um desse em casa com certeza!!
    Obrigada por compartilhar com a gente!
    Beijuss

    ReplyDelete
  3. Que legal! Parece fácil de fazer.

    Débora tenho a Sky e tenho a Vivo(antiga GVT).
    Na Sky é 77,78,79
    Na Vivo é 124,125,126

    ReplyDelete
  4. Olá Débora, acho lindo o cabideiro! tem uma pegada industrial que me agrada. Já tinha visto algumas coisas no género, por aí. Infelizmente eu não sou muito jeitosa para montar algo do zero, prefiro repaginar ou reciclar, levo mais jeito. Mas gostaria de sair por ai comprando material para realizar peças da minha cabeça, deve dar uma liberdade e tanto de criação! beijo e bom final de semana.

    ReplyDelete
  5. Oi, Débora!

    O cabideiro ficou super prático e clean.
    Gosto muito desse cobre, ele combina tão bem com a madeira clarinha.

    Amiga, você perguntou no comentário: a aldeia de Skagen se localiza no extremo norte da Dinamarca.

    Boa semana, querida!

    Beijo grande!

    ReplyDelete
  6. Os detalhes cobre fizeram toda a diferença, né? Deu um toque super atual e moderno para uma peça relativamente simples. Adorei!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails