Thursday, December 1, 2016

Concreto

Esta semana comecei a fazer alguns cachepôs em concreto. Meu filho ajudou muito e está ansioso para que sequem e sejam retirados das formas (já mexi e percebi que não vai ser tarefa fácil). Se vão ficar bons, ainda não sei; mas renderam umas boas horas de diversão.

Acabei percebendo que tenho uma série de fotos de ambientes que usam concreto, seja o material real, revestimentos, tintas ou texturas que o reproduzam.

Não gosto quando pesa o exagero, e os ambientes ficam frios e impessoais, mas adoro quando é combinado com madeira, tijolos ou superfícies metálicas. É no contraste que se destacam mais as características de cada material!

Separei algumas imagens com projetos que me agradam muito. Vocês gostam também?







9 comments:

  1. Que lindas imagens. Eu amo concreto. Bom fim de semana e estou ansiosa para ver teus cache por. Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Oi Dé,
    Tudo bem? Eu tentei fazer algumas peças com concreto, seguindo orientações da GNT. Mas, infelizmente, não gostei. Ficaram rústicas demais, porosas...Depois me conta se deu certo. bjs Thais Salerno Forjaz

    ReplyDelete
  3. Oi, Thá!
    Não acredito que vc está aqui!
    Então, como era a "receita" da massa no GNT? Será que a minha vai dar certo? Sei que está super difícil de tirar das formas!

    ReplyDelete
  4. As imagens são lindas. Sempre lindas.

    ReplyDelete
  5. Oi Debora, vc nao usou desmoldante? 😘

    ReplyDelete
  6. Olá Débora, se os cachepôs não ficarem como vc imaginou, pelo menos terá valido pelos momentos de entretém com o seu filho! mas se saíram bonitos, não deixe de mostrar aqui!
    Gosto desses ambientes que selecionou, e como vc mesma diz, com mistura de materiais e equilíbrio, o concreto fica muito bonito. Aqui em Portugal, o difícil é arranjar profissionais que trabalhem bem nessa área. Penso que no Brasil há mais know how no uso do concreto como acabamento. Beijos, boa semana!

    ReplyDelete
  7. Oi Débora! Jamais pensei em ver beleza em concreto. Pois não acho bonito...mas esses ambientes estão lindos...eu curti!

    :*
    Obrigada pelos parabéns! ^-^

    ReplyDelete
  8. Oi Debora, estou de volta.
    Confesso que nunca fui muito fã de concreto na decoração, mas vc deu ideias tão lindas que acabei mudando de opinião:) Fiquei apaixonada pela primeira foto;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  9. Oi Débora!!
    Também gosto muito do concreto usado com parcimônia, com elementos quentes e aconchegantes. Adorei as imagens.
    ps: não sei se já falei isso, mas tava com saudade de visitar seus posts, porque sempre vejo imagens de ambientes diferentes do que eu costumo ver... e é sempre bom variar! =)
    Beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails