Tuesday, January 17, 2017

Arrumando a Casa


Nas últimas semanas eu mudei várias coisas de lugar aqui em casa. Às vezes recolo enfeites que estão guardados, faço novas combinações e isso já é suficiente para dar uma renovada no visual. É que com o tempo parece que me acostumo com a disposição das coisas e elas não me chamam mais a atenção. Acontece com vocês?

Aqui em casa o móvel atrás do sofá nunca ficou do jeito que eu queria. Depois que fiz os potes das suculentas, lembrei desta bandeja que estava sem uso e gostei bastante do arranjo.



Eu sei que tem gente que não gosta de suculentas e que elas têm sido um assunto frequente aqui... mas não tem jeito, se é pra mostrar como as coisas são aqui em casa, elas vão aparecer!


O sofá tem poucos meses. Por enquanto vou postar só um detalhe dessa lateral que eu simplemente amei. A manta quem escolheu foi meu marido. Outra característica que gostei muito foi a altura do chão: nunca mais tive que arrastar o sofá de um lado para o outro para fazer a faxina.


E também queria muito um sofá que tivesse uma linha bonita de todos os ângulos, já que ele fica no meio da sala e não encostado na parede. 


Um ramo de bela-emília para combinar com as gravuras botânicas lá atrás!


Muito obrigada pela visita e tenham todos uma ótima semana!

17 comments:

  1. Oi Débora, eu também enjoo facilmente das peças decorativas que eu tenho em casa e quando posso compro algo novo. Vendo apenas uma parte do seu sofá já percebo o quanto é deve ser lindo !
    E as suculentas são sempre bem vindas aos meus olhos. Elas decoram muito bem o seu lar. Acho lindas todas as peças decorativas que você nos mostra. Uma inspiração para mim.
    Tudo de bom e também tenha uma ótima semana,bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Maria Clara!
      As peças decorativas que tenha foram compradas bem aos poucos. Trago pra casa só o que eu realmente adoro, sem pressa - é sempre procurando por bons preços. Minha estante ficou muito tempo vazia, mas não queria colocar qualquer coisa nas prateleiras.

      Que bom que você gosta do que eu mostro! Procuro fazer coisas criativas e acessíveis. Acho que uma casa bonita realmente não precisa custar caro!

      Muito obrigada por comentar!

      Delete
  2. Olá Débora, acho linda sua coleção de suculentas, um charme nos potes diferentes, com tags e a bandeja reaproveitada. Sua casa é muito luminosa. Gostei dos botões no sofá, bem diferente. Beijo e boa semana!

    ReplyDelete
  3. Eu amo suculentas, além de lindas elas sobrevivem a mim rsrs.
    Já deu para perceber que o sofá é lindo, gostei do que vi - como sempre, sendo repetitiva, mas é a pura verdade.
    Amei seu piso, não sei porque achei que era porcelanato polido. Você trocou ou sempre foi esse, é madeira ou porcelanato mesmo?
    Estou perguntando, acho que ja comentei que nosso porcelanato polido tao desejado virou uma catástrofe e queria colocar madeira, ou mesmo um porcelanato com textura de madeira, mas nao tomamos uma decisao ainda, pois tem custos consideraveis e nao quero errar mais uma vez.

    Parabens pela sala linda e aconchegante, ah, a bandeja e maravilhosa, fez bem em coloca-la para "trabalhar".

    Bj

    ReplyDelete
  4. Olá!
    Pelo pouco que vejo seu sofá parece lindo *-*
    E eu amo suculentas, foi uma das lembrancinhas do meu casamento *-*
    Ficaram lindas nesta disposição...
    O apê por aqui é pequeno e não tem muito espaço para decoração, infelizmente!

    Beijos...
    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Ah! Sério que tem gente que não gosta de suculentas?! Eu AMO!!! Mostre sempre as suas, que são lindas!!! Me apaixonei no primeiro post e continuo! E amei muito os pés de madeira do sofá! Quando fui comprar o meu, procurei em todas as lojas aqui em Ponta Grossa e não encontrei. Tive que comprar com pés cromados, que nem de longe são tão charmosos.
    Sua casa é tão linda! Cada cantinho que você mostra é tão especial. Eu adoro olhar!

    ReplyDelete
  6. Debora: adorei o detalhe de teu sofá e a escolha de teu marido!!! Queria ver mais da tua casa pois os detalhes que mostras já nos dão a idéia do charme que ela é!!!

    ReplyDelete
  7. De vez em qdo faço pequenas mudanças por aqui também, Debora. Às vezes canso de alguma coisa na decoração, aí faço uma pequena mudança e pronto, já ficou com outra cara:) Amei a bandeja de suculentas, ficou tão lindinha e original. Seu sofá é uma belezura, adorei! Parabéns pelo bom gosto;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  8. Debora,
    Eu faço parte das que gostam de suculentas,mas que não tem mão boa com elas.Estou precisando de umas aulinhas com você :)
    Tá linda sua casa.Eu também mudo as coisas por aqui,definitivamente minha casa não tem síndrome de Gabriela(eu nasci assim, cresci assim, vou ser sempre assim...kkk...)Adorei os detalhe dos botões no sofá,um charme.
    Foram 6 anos sem ver meu pai.Somos 3 filhos e todos moramos fora.Eu aqui e outros em Bruxelas.Meus irmãos já foram ao Brasil,mas eu vim e fiquei.Meu pai veio no meu primeiro ano aqui.Mas entre compromissos e uns probleminhas de saúde,só agora pode vir de novo.Mas já avisou que quando for inverno daqui vem mais...kkk...Sentiu muito a diferença do clima.
    Besitos e bom restinho de semana

    ReplyDelete
  9. Vim agradecer seu comentário lá no blog, até mostrei pro meu marido porque ele fica dizendo "onde já se viu, casa nova e já quer refazer tudo" rsrs, mas realmente o porcelanato polido foi uma escolha muito infeliz. O produto já não ajuda e a instalação ficou péssima, com certeza vou me preparar financeiramente para substitui-lo quando for possível.
    Quando me perguntam o que eu acho sempre alerto que não é legal, que dá trabalho, etc... vicendo e aprendendo.

    Bjo, ótima tarde.

    ReplyDelete
  10. Tudo lindo em sua casa, Deb! Amei as suculentas, o sofá, a manta...os detalhes...as combinações que usou no ambiente...nossa...tô aqui sonhando com isso já!
    Em breve poderei compartilhar a aplicação das minhas ideias.

    :**

    ReplyDelete
  11. Vou ficar com gostinho de quero mais para ver o resto desse sofá. Acho lindas as suculentas. E são bastante resistentes também. Adoro seu bom gosto.

    ReplyDelete
  12. Essa bangeja é um charme ~ e ficou uma graça com as suculentas. Linda mesmo! O sofá também me pareceu lindo. Estou há meses atrás de um sofá bacana, mas não consigo encontrar um que eu ame. :/

    ReplyDelete
  13. Sou suspeita, adoro tudo o que vc faz e não tenho um milésimo do seu talento. Por isso, dificilmente mexo na minha casa. Está do mesmo jeito há tempos. Mas adoro as suculentas e penso realmente em integra-lãs em minha casa. Bjs

    ReplyDelete
  14. Desde que viemos morar aqui, há uns 18 anos, tudo continua praticamente igual.
    Não sou de mudar.

    ReplyDelete
  15. Menina como eu adoro ver posts sobre a sua casa, porque é de um bom gosto incrível!! Parece aquelas casas de campo da Europa, EUA.
    Esse sofá já até imaginei como ele é! Só o vendo pelas costas, e você fez bem em escolher um modelo que é valorizado em todos os ângulos!! Amei esse botões aí!!! A manta deu um charme!!
    Olha suas suculentas são lindas!! Não tem como colocar gosto ruim não!!!
    Linda sua casa Debora!!! Não sou de elogiar se realmente não gosto de algo.
    Bjss

    ReplyDelete
  16. Não sei se o comentário anterior foi enviado, mas estava dizendo que amo tudo na sua casa! Elegi as mesmas cores (azul e branco) para os têxteis daqui de casa. Fui recentemente no outlet da Zara (fica em Caucaia, interior do Ceará) e arrematei todos os itens com essas cores na parte da Zara Home. O item mais caro custou R$19,90, acredita?

    Amo suculentas, amo gravuras botânicas! Na Agronomia, a cadeira que mais amava era justamente Morfossistemática Vegetal.

    Tudo lindo, meus parabéns! Você é do tipo que não produz cenários, viu? Essas imagens vibram! <3

    Beijo enorme!
    Luana - Limo Bag

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails