Monday, May 22, 2017

Casa Linda para Começar a Semana!


Depois de alguns meses com a rotina bem alterada, esta semana começamos a colocar as coisas em ordem em casa. Aquela lista de coisas para fazer, que por um tempo ficou em dia (ou quase), está cheia de novo. Bastou um pouquinho de tempo para que eu já começasse a acumular mil idéias novas.

Posso dizer que a que me anima mais é para o quarto, mas o projeto ainda tem um longo caminho pela frente. Quero ter tudo definido quando começar, para deixar tudo mais fácil e rápido de fazer. Enquanto isso, quero mostrar para vocês a casa que encontrei esta semana.

A sala não é temática, mas os detalhes em azul me lembram um ambiente de praia. Na primeira foto aparece a porta de entrada, mas neste mesmo ambiente ficam as portas que dão acesso ao quintal.



A estante foi amor à primeira vista, e é uma das primeiras coisas que se vê quando se entra na casa. O pufe é maravilhoso... estou bem interessada nesse tipo de tecido e nas técnicas para conseguir o tingimento (chama-se shibori). Arrisco dizer que vou passar algumas tardes em casa fazendo algumas tentativas.



A decoração da sala, segundo a matéria, teve inspiração no trabalho do italiano Michele Bonan, que eu também adoro e mostrei tantas vezes por aqui. 



Cozinha e banheiros foram totalmente reformados, porque ainda eram originais da década de 50.



O quarto do casal foi totalmente copiado do cômodo que apareceu nesta matéria (é verdade, eles realmente dizem que não foi inspiração, mas cópia).




Este é o quarto de hóspedes, bem diferente do principal, claro e mais casual. Gosto demais do tecido da colcha, mas tiraria urgentemente o revestimento de oncinha do banco no pé da cama! No conjunto ele funciona bem, mas como peça individual ele não me agrada!



Adorei os detalhes do banheiro. Essa cortina do box é linda!



Não postei todas as fotos da matéria aqui, só as minhas preferidas. Para as restantes, recomendo este link de One King's Lane.

Tenham uma ótima semana!

Suspirando por esta foto depois de tantos dias de chuva em Curitiba!

16 comments:

  1. Chuvas sem alagamentos é muito bom.
    Se vc tivesse o calor terrível que temos aqui, (sem ser de férias), talvez entendesse porque digo que odeiooooooo calor.

    Nunca que minha estante teria tantos espaços vazios.
    As fotos de casas nunca reflete as casas reais, eu acho.

    Vc está desaparecida?

    ReplyDelete
  2. Gostei muito, apesar de não ser meu estilo. Estou começando a abrir meu leque de opções e já admito usar algumas das ideias.

    ReplyDelete
  3. Debora: adorei a casa e os azuis! O tecido da banqueta é realmente lindo e estou curiosa para ver se consegues fazer parecido!

    ReplyDelete
  4. Bom dia Débora,
    Linda, linda, linda mesmo!
    O quarto principal sem dúvidas é meu preferido, esta comoda é maravilhosa, e quanta luz.
    Moraria fácil aí rsrsrs.

    Bjo

    ReplyDelete
  5. Olá Debora,

    Ótima seleção de fotos com muita inspiração!
    Beijo

    ReplyDelete
  6. Olá Debora tudo bem???


    Linda casa, parece um sonho!!! Adoraria morar nela!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  7. Que linda esa casa Debora ,, adore cada esoacio ,, que tengas un bello dia
    Cariños

    ReplyDelete
  8. Débora, achei linda, embora a minha casa seja totalmente diferente, essencialmente inglesa. Como casa de praia adoraria.


    Respondendo ao seu comentário, tenho várias cestas ,lindas compradas no Brasil, concretamente na Praia do Forte, Baia.
    Acho que encontrará facilmente. Por aqui vêem-se imenso.
    Beijo

    ReplyDelete
  9. Debora,
    Que bom que está de volta :)
    E sempre com lindas inspirações,essa casa já gostei desde a entrada,é difícil falar o que mais gostei.Tudo...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ReplyDelete
  10. Ahhhhh uma casa bem arrumada assim!!!! Adoro esse tipo de piso.

    ReplyDelete
  11. Débora, realmente são imagens inspiradoras. amei aquela pequena cômoda usada como criado mudo no quarto do casal.
    bjk
    karinepossari.blogspot.com

    ReplyDelete
  12. Amei ❤️ Fiquei vidrada em cada detalhe. Obrigada por compartilhar com a gente 😘

    ReplyDelete
  13. É realmente uma casa linda!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ReplyDelete
  14. Que bom que a ordem está de volta... Linda casa, com sua luz e cores!

    ReplyDelete
  15. Débora passei para desejar um excelente fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails