Tuesday, July 18, 2017

A Parede

Olá, pessoal! Hora de acabar o suspense sobre o que escolhemos para a parede! Espero que vocês gostem!

Da minha parte, eu tinha uma leve preferência pelo shiplap, mas às vezes tendia para o board and batten. Sinceramente, também pesava o fato da instalação deste último ser muito mais fácil. Como o quarto é de duas pessoas e eu (quase) nunca deixo a opinião do meu marido de fora, quis saber o que ele achava e a resposta foi instantânea: "shiplap sem sombra de dúvidas". Então lá fui eu atrás da madeira e encomendei chapas com 20cm de largura.


Pintei todas tábuas de branco antes da montagem. Estava preparada para dar retoques depois da instalação, mas mesmo assim achei melhor para a espessura das chapas ficar bem feita e de evitar mais sujeira no quarto (fiz uma faxina caprichada depois que terminei a pintura das paredes).

Na base da parede estão estas duas caixas que precisavam de recorte. Marquei onde cada chapa deveria ser cortada, furei os cantos com uma furadeira e fiz os cortes retos com uma serra tico-tico. 



Ficaram com um acabamento super bom! Eu fiquei satisfeita!



O último corte foi na altura do interruptor, e depois só instalei tábuas inteiras até o final. A do topo deixei para cortar na hora da colocação para ajustar certinho com a sanca de gesso. Foi menos trabalhoso do que eu estava esperando.

E a parede ficou assim: 


De verdade, fiquei com um frio na barriga antes de começar. E se não ficasse bom? E o trabalho que daria para voltar atrás? Quase coloquei o projeto de lado, mas agora fico feliz de ter insistido. Deu um toque muito legal no quarto e vai fazer um bom pano de fundo para o que planejei para este cantinho.

Para quem reparou nas fotos, também já providenciei os suportes das cortinas (a barra só está marcada com alfinetes por enquanto). Detestei as peças que vi nas lojas. Mal pintadas, mal acabadas, sem o mínimo padrão de qualidade e muitas com riscos e amassados (isso porque ainda estavam sem uso!). 


Aí essa linha ouro velho me chamou a atenção. A cor era muito mais bonita e, em questão de qualidade, anos-luz à frente das outras. Mas o preço... ai, ai. Mais ou menos 160 reais por varão, mais 100 - 120 reais cada ponteira (não o par), 50 reais cada suporte e 50 reais por cada pacotinho de argolas (com 10 unidades, e eu precisava de 60)... considerando que eu precisava de 2 conjuntos completos, sairia uma pequena fortuna. 

Não queria gastar isso de jeito nenhum, mas também não me conformei em comprar as outras linhas mais baratas (e muito ruins). Não tive dúvidas: entrei em contato com a fábrica e fiz uma compra direto com eles. A economia foi de mais ou menos 70%, e isso porque no valor da compra eles já incluíram o frete para Curitiba.

E me apaixonei assim que chegaram em casa:


Depois de costurar 60 ganchos para pendurar as cortinas nas argolas:


E é aqui que estamos no momento. Minha impressão geral sobre o quarto é que, apesar da mudança na cor das paredes ter sido sutil, o efeito foi enorme. Nós nunca tivemos problema com a iluminação natural, mas agora o quarto está divino. Tudo encaixotado, móveis fora do lugar e eu estou achando ele delicioso mesmo assim. 

A promessa é que eu receba os suportes das prateleiras ainda esta semana, mas tenho que pintar, montar, etc. Vai um bom caminho até estarem na parede!

Tenham todos uma ótima semana!

26 comments:

  1. Débora! Ficou linda a parede! Arrasou! E o varão com argolas e a cortina também estão lindíssimos, valeu a pena, mesmo tendo saído mais caro. Gostei de ver que você não se rendeu ao mais em conta ou aos que estavam amassados...porque esse efeito único você não conseguiria com qualquer coisa.

    Agora quero saber que madeira é essa...:D
    :**

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bárbara, é mdf. Super fácil de trabalhar e vc encontra em todo lugar!

      Delete
    2. Humm.... eu não tinha percebido. Realmente, muito bom o material e fácil de manusear. Obrigada Débora!

      :*

      Delete
  2. Adorei!
    Ficou bonito e elegante, fora o ar aconchegante!

    ReplyDelete
  3. Que maravilhoso tudo! Que linda esta cortinas. Amo o teu bom gosto. Como é caro tudo no Brasil.Teu quarto já era prefeito aos meus olhos e com esta mudança ai meu Deus um luxo. Precisa sair em uma revista de decor. Ansiosa para o próximo post.beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Patrícia, as coisas por aqui custam muito mais que no exterior e muitas vezes não têm a mesma qualidade. Uma tristeza. Por isso que brasileiro volta com as bagagens lotadas quando viaja pra fora, a gente tem que aproveitar!

      Delete
  4. Debora, que coisa linda essa parede, fiquei encantada! A cor da cortina é maravilhosa, e ficou perfeita com o "ouro velho". Parabéns pelo bom gosto, sempre;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  5. Debora: quero entender! Tu mesmo que fazes a montagem das coisas ou contratas alguém?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Maria Araci, pedi os cortes da madeira e esse foi o único serviço que não foi feito por mim. Depois das chapas cortadas (primeira foto), eu fiz todo o resto. 100% trabalho meu.

      Delete
  6. Debora,
    Ri sozinha com a história da broa de outro dia,pobrezinho...rsrs...
    Mas ficou linda sua parede,não esperaria outra coisa vindo de você,com tanto bom gosto.Se as minhas fossem lisinhas,ia copiar a idéia.As minhas tem textura,uma chatice prá tirar.A cortina um luxo,e o varão tambèm.Achei caríssimo na loja,um assalto,deve ser banhado a ouro de verdade,só pode...rsrs...
    Fez bem em negociar direto,valeu a pena.
    Besitos e tenha excelente semana

    ReplyDelete
  7. lOlá Débora, estou gostando muito de acompanhar a evolução do quarto. A parede ficou ótima, com uma textura mas ainda assim, discreta. Quanto ao conjunto varão,argolas,terminais, penso o seguinte: vc é uma pessoa que gosta das coisas bem feitas e com bom acabamento, sem chance de comprar produto sem qualidade. É para vc, vc que vai olhar e manusear todos os dias, fez bem em procurar e correr atrás. Beijo!

    ReplyDelete
  8. Que projecto ambicioso! Resultou muito bem!
    Parabéns

    ReplyDelete
  9. Ficou tudo muito lindo! Adorei! Bom fim-dez-semana.

    ReplyDelete
  10. Não conheço esse tipo de forro. E nunca ouvi falar.
    Mas, vc entende do assunto.
    As argolas da cortina em dourado é bonita. Mas aqui a maresia enferruja tudo.

    Vc desapareceu, Débora?
    Chovendo por aí?

    ReplyDelete
  11. Vou procurar seu Pinterest. Deve ter imagens lindas.

    ReplyDelete
  12. Seu Instagram não abriu.
    E no Pinterest, aquelas fotos são de trabalhos seus?

    ReplyDelete
  13. Débora ficou linda a parede!
    Eu como sempre curiorosa, você pregou ou colou as capas, eu amei! Fica mais bonito que as almofadas que te perguntei esses dias. Que bom que seguiu em frente.

    Ah como tudo que se relaciona com cortina é caro né, eu não tenho uma cortina decente no nosso quarto ainda, caio durinha com os valores, sem coragem!

    ReplyDelete
  14. Ficou perfeito e meu Deus quanta habilidade!
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ReplyDelete
  15. Mulher, você é caprichosa demais!!
    Amei esse resultado da parede.
    E bem inteligente de sua parte entrar em contato direto com a fábrica!!!
    Ansiosa pelos próximos capítulos! rsrs

    ReplyDelete
  16. A parede ficou linda e ganhei minha aposta! Hahahaha. Como essas tábuas são fixadas na parede? Ficou perfeito! Lindo!
    Por favor, se possível, pode me passar o contato do varão? Um beijo!

    ReplyDelete
  17. Débora! Perfeito! Adoro seu bom gosto. Gostaria de saber com que tinta vc pintou o mdf. Bjs

    ReplyDelete
  18. Débora adorei. Gostaria de saber o nome da fábrica do varão fiquei bem interessado queria fazer igual

    ReplyDelete
  19. Olá tudo bom..
    Poderia por favor me esclarecer como vc aplicou na parede?? É um tipo de cola específica?? Agradeço e claro elogio, ficou muito lindo. PARABÉNS

    ReplyDelete
    Replies
    1. This comment has been removed by the author.

      Delete
    2. Olá. Uso a Cascola Monta e Fixa ou a cola de uma fábrica local aqui de Curitiba (fortíssima, a melhor que já encontrei). Essa Cascola vem em tubos como aqueles de silicone, que precisam de aplicador. Não aprovei a cola da Santa Luzia (fabricante de sancas e rodapés) porque resseca e solta depois de pouco tempo.
      Se as peças de mdf forem muito grandes e/ou pesadas, recomendo fixar com pregos sem cabeça, porque a cola não dá conta.

      Delete

Related Posts with Thumbnails