Thursday, September 14, 2017

Prateleira Nova


Olá, pessoal!

Faz uns 20 dias que terminei de pintar e instalar a minha prateleira nova (trabalho para uma tarde de sábado), mas a gente nem sempre tem tempo para organizar, fotografar, postar...

Já perceberam que escolhemos a versão escura, certo? Por enquanto vocês estão vendo só esse pedacinho do quarto, mas juro, olhando o conjunto esse acabamento fazia muito mais sentido pra nós. Apesar da versão branca + ouro velho ser linda individualmente, nas nossas simulações ela ficou super apagada no ambiente. Tenho certeza que eu me arrependeria da escolha em pouquíssimo tempo. Escura, ficou com o clima que eu queria: mais casual, despojada e com o visual surpreendentemente leve.

Para as hastes (que encomendei com meu serralheiro) usei um spray de baixa pressão que já tinha em casa, da marca Montana, cor Marrom Ébano. Melhor marca de spray que já comprei na vida, recomendo. Para as prateleiras (mdf) fiz o acabamento com tinta Sherwin Williams na cor Black Magic (SW6991). Combinaram perfeitamente, não se vê a mínima diferença.


As hastes têm uma seção quadrada de 2,5cm x 2,5cm. As prateleiras têm 80cm de frente de 25cm de profundidade. Fiz questão de desenhar a peça com uma fixação invisível, onde não se vê nenhum parafuso. E também colocamos a haste vertical na a metade da profundidade das prateleiras, ao invés de alinhadas pela frente. Resultado muito, muito mais leve, apesar do tamanho total da peça ser o mesmo. 


Agora oficialmente só faltam os têxteis. Comprei alguns tecidos há mais de um mês, que a esta hora estão em algum lugar entre a Tailândia e o Brasil (estou cruzando os dedos para que cheguem logo, ou para que simplesmente cheguem, porque já estou perdendo as esperanças). Mas já adianto que as almofadas não vão ser de nenhuma das duas opções que eu apresentei lá atrás, nas minhas opções. 

Quando perguntei para o meu marido qual delas ele preferia (mostrando as fotos), a resposta foi "eu gosto de azul". Ou seja, nenhuma das opções tinha agradado 100%. Mudança de planos: ainda nesse clima bem casual, orgânico, natural, optei pelos tecidos índigo. Fiquei completamente apaixonada por eles depois que vi esta foto:


Passei a pesquisar bastante e quero fazer uma composição com várias estampas diferentes. Talvez inclua algumas almofadas lisas, em linho ou algodão. Dos tecidos que comprei, este foi o único que já chegou (Indonésia). Estava barato e comprei uma boa metragem.


Dá pra fazer uma manta no pé da cama, uma almofada, talvez forram um pufe... ainda não sei. Preciso receber os outros para decidir como usar cada um deles.

E estes são outros tecidos que comprei, mas ainda não chegaram (fotos dos anúncios):






Tenho outros detalhes já feitos, mas vou guardar o suspense para o final. Mostrar um pouquinho de cada vez. Mas é assim que estamos atualmente. A decoração das prateleiras ainda pode mudar... gosto delas assim mas posso acrescentar/tirar uma coisa ou outra. Acrescentar uma plantinha foi a coisa mais impactante até agora, impressionante a diferença. Essa com certeza vai ficar aí.

17 comments:

  1. Você é D+. Muito bom gosto! Estou orgulhosa!

    ReplyDelete
  2. Amo de paixão o azul índigo!
    Me apaixonei por suas escolhas!
    Lindas!
    Beijo.

    ReplyDelete
  3. Debora,
    Ficou lindíssima sua prateleira,com um design super bonito.Gostei da cor,como você mesma comentou,acho que com o branco ela sumiria.Amei os tecidos também,espero os próximos capítulos :)
    Besitos e tenha um fim de semana abençoado

    ReplyDelete
  4. Ficou muito legal, gostei do estilo e da cor da prateleira. A cor, aliás, me enganou, à primeira vista, achei que era preta, rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana

    ReplyDelete
  5. Não percebo a diferença nas cores da prateleira. Mas a planta, faz diferença.
    Não consigo entender como vejo em fotos prateleiras tão pouco ocupadas.
    Aqui, sempre cheias.

    ReplyDelete
  6. Ficou belíssimo, adorei.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ReplyDelete
  7. Olá Débora, admiro sua contenção ao desenhar e escolher cores. Seu quarto está com certeza ficando muito bonito. A estante, bem minimalista.E com os tecidos que escolheu, vai dar um ar bem jovem e descontraído. Eles vão chegar!! é só pensar positivo. Beijos e bom fim de semana.

    ReplyDelete
  8. O trabalho na prateleira foi mesmo primoroso. Adorei e parabéns. Que bom que compartilhou o resultado conosco..e torço junto para que os panos cheguem logo, pois são lindíssimos...Se eu puder ajudar em algo, me diga, ok? Luz por aí... E em breve vou de encontro àquele alguém do meu post..rs

    ReplyDelete
  9. A prateleira ficou incrivel!!!
    Te entendp sobre mudar de ideia no meio do caminho, típico aqui em casa.
    Inventei de fechar uma varanda (um espaço entre o final da casa na saída da sala de jantar e o muro com vizinho) e olha, já mudei de ideia 50 vezes e olha que estou na alvenaria ainda rsrs.
    Sei que para o décor que azul e branco, nada de exagero mas com foco nestas cores.
    Amei os tecidos, encomendou no Aliexpress?

    Sobre o jardim, menina que secura né! Tive que remover uma hera do muro (por causa da obra) além de dewcobrir que a danada estava perfurando uns canos, descobri que deu problema na parede. Mas depiis que removemos, a coitadinha não levou uma tarde para ficar toda seca, esturricada.

    Bjo, ótima semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eli, os tecidos são do Etsy. O primeiro, que já chegou, da Handprintedshop. O restante é da Yardies Fabric.

      Delete
  10. Que belezinha sua prateleira, Debora, adorei a plantinha;) Os tecidos são maravilhosos, fico aqui imaginando as coisas lindas que vc vai fazer com eles;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  11. Ficou maravilhosa sua prateleira Débora!
    Os tecidos estão incríveis!!!
    EStou louca pra ver o quarto pronto tb, hehe

    bjus
    ana

    ReplyDelete
  12. Como ficou linda sua prateleira! Amei ela escura! E a execução ficou perfeita, né? Muito bom seu serralheiro!
    Vou dar uma espiada pra ver se encontro uns tecidos também. Vi num dos comentários que você deu as dicas de onde comprou. :)
    Beijo, lindona!

    ReplyDelete
  13. Que linda que ficou Debora!!
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ReplyDelete
  14. Bom dia Debora
    Só pelo pouco que eu vi já deu para perceber o seu bom gosto .Ficou mito bonita essa prateleira e muito bem estilizada .
    Quanto aos tecidos, adorooooo.
    Estou em pulgas para ver o seu novo quarto.
    E como vais o seu pai? Já está melhor ?
    bjs e bom fim de semana

    ReplyDelete
  15. Fiquei apaixonada por esta prateleira,um luxo. Os tecidos são maravilhos. Amei o azul.beijinhos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails