Tuesday, February 13, 2018

Desabafo


É bem verdade que cheguei a desanimar com a sequência de posts que eu estava fazendo com a transformação do meu quarto.  Sempre culpei o atraso dos tecidos, porém muitas outras coisas aconteceram nos últimos meses e acabaram minando minha tranquilidade, minha inspiração e meu ânimo. Acabei abandonando não só o blog, mas também todas as pequenas coisas que eu gostava de fazer por prazer pessoal. 

A história é longa e não vem ao caso entrar em detalhes aqui: por enquanto basta dizer que é mais um daqueles casos do abominável "jeitinho brasileiro", onde se tenta tirar vantagem de quem está trabalhando. Em certos dias eu tenho certeza que o desfecho vai ser justo. Em outros, acho que a malandragem e a desonestidade vão compensar (afinal, em um país como o nosso, não faltam exemplos assim).

Apesar de tudo, tento me convencer de que minha preocupação não vai resolver os problemas e não posso viver na apatia até tudo acabar. Decidi retomar as atividades que sempre gostei e deixar o desânimo de lado. Escrever no blog é uma dessas pequenas coisas que me fazem tão bem. 

E vocês, ainda estão por aí? Espero que não tenham desistido de mim!

Tenham ótimo feriado (chuvoso e frio aqui em Curitiba)!

16 comments:

  1. Sim, estou aqui.

    Esse jeitinho brasileiro que tantos elogiam, me enoja.
    Se pudesse iria embora daqui.

    ReplyDelete
  2. Vasos auto irrigáveis? Não conheço.
    Esses da minha postagem podem ser feitos com qualquer depósito transparente.

    ReplyDelete
  3. Boa noite Débora

    Bem sei que é difícil conviver com mau caratismo, quando não se tem este perfil, mas não se deixe abater mais do que o necessário; ficar indignada é natural, mas não deixe isso lhe abater. Porque mau caráter é para os fracos, pequenos, e para os fadados ao fracasso.
    Nada vai tirar seu brilho,seu profissionalismo, sua capacidade profissional, nem sua postura ética por mais que tentem.
    "Eles passam, voce passarinho".
    Fique em paz porque muitos lhe admiram pelo que é e pelo que faz.
    Muito sucesso a voce.
    Marilete

    ReplyDelete
  4. Não desista! Todos sentimos sua falta e amamos seu blog!

    ReplyDelete
  5. oi Débora

    ESpero que tudo acabe da melhor maneira possivel pra vc!!
    Passei os ultimos dois anos muito devagar com o blog, quase pareei ano passado e estou tentando retomar este ano.
    Meu problema foram decepções pessoais, familiares, uma vontade de me fechar, de ficar quieta no meu cantinho mesmo. As rdes socias não me atraem mais muito, as vezes passo dias sem ter vontade de postar nada tb. Só não quero me cobrar.
    vamos que vamos no ritmo que der. Vejo este ano alguns blogs voltando a postar.

    bju bju
    ana

    ReplyDelete
  6. Olá Débora, há dias e fases de nossas vidas assim, em que nos sentimos dececionadas com tudo e com todos e nosso primeiro impulso é deixar de fazer aquilo que gostamos. Luto sempre contra isso, pois tenho meus hobbies que me fazem bem e sei que se parar estarei deixando de fazer o que gosto e me sentirei infeliz. Meu blog é um dos meus hobbies. Por isso lhe digo, não se deixe afetar, se indigne e lute contra o que vc acha errado mas não permita se ir abaixo! Vc é uma profissional, competente, que tem gosto e faz o que gosta com carinho. Beijos!

    ReplyDelete
  7. Olá Débora! Nunca desista do que te faça bem. Confesso que sinto muita falta dos teus posts. Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Oi Débora.
    Menina, te achei faz pouco tempo e não vou largar não HAHA
    Vai dar tudo certo no final.

    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com ♥

    ReplyDelete
  9. Olá Débora bom dia. Adoro seu Blogue e sempre passo por aqui para ver as suas novidades. Tenho sentido a sua ausência. Que bom que está de volta.Beijo

    ReplyDelete
  10. Oh! Eu aqui! Forte e firme!
    O blog é uma terapia, eu sei. Não se deixe vencer pelo desânimo e vamos interagir!
    Beijo grande

    ReplyDelete
  11. Débora, eu tenho aquele monte de tesouras e até de outras coisas porque não quero perder tempo de, quando precisar, ir buscar num outro local. Por isso, monte de coisas e em montes de locais. Mas, o importante é que estão arrumados. E me sinto feliz com eles, muitos (risos).

    Li numa entrevista no Jornal Rascunho que sou assinante, que é cômodo para o brasileiro dizer que "o político é corrupto. Quando na verdade o corrupto, o desonesto é ele."
    Por isso, nós (vc e eu) amamos o 1º mundo, não é?

    ReplyDelete
  12. Sim, sempre por aqui!
    Olha, há dias que não são nada fáceis mesmo, mas segue e tenta não deixar te abater demais, é certo que tudo entrará nos eixos. Volta sim com tuas coisas.
    Espero que tudo se resolva.
    Ótima quinta.

    ReplyDelete
  13. Olá Debora
    Sei bem como é o que vc está sentinho, o pior , é quando somos atacada por pessoas sem noção, mas bola pra frente, segue que se não o mundo te engole.
    Deixei resposta pra vc quanto a sua pergunta, só vi agora, pois não é muoto comum deixarem perguntas lá, desculpe.
    Veja o vídeo que fala sobre o fósforo para frutificação que deixei o link pra vc.
    Beijão e bfs.

    ReplyDelete
  14. Olá Débora, existem momentos difíceis na vida sem dúvida mas não devemos desistir do que nos trás felicidade. Gostei da imagem, o sol e a natureza trazem-nos força para viver. Beijinho e tudo de bom para si.

    ReplyDelete
  15. Oi, Débora! Segue firme com o que ama fazer, com seus desejos, sua alegria e sua força. Sei que é complicado dizer isso mas o bom seria deixar o outro com o que é dele. Se sobram a esse outro desonestidade e maldade, que ele se responsabilize por isso. Tente não se deixar afetar por isso. Você é muito maior.

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  16. ficou mais que lindo. Valeu a pena esperar e o investimento no móvel. Parabéns
    Um bom dia pra você.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails