segunda-feira, 7 de junho de 2010

Refinamento Prático


Tudo começou com projetos de quartos para crianças. Mais tarde, a firma se estabeleceu em Greenwich, Connecticut, e se especializou em projetos residenciais de alto padrão. A criadora de tudo, Lee Ann Thornton, segue o estilo e as necessidades de cada cliente mantendo seu estilo refinado e detalhamento em todos os trabalhos. Os projetos incluem casas em Nova York, Greenwich, Los Angeles, Rhose Island e Nantucket.


A seleção dos tecidos é uma das maiores características do seu trabalho. Lee Ann Thornton sempre começa seus projetos pelos tecidos, seguidos pelo mobiliário e então pelas peças de decoração. Outro ponto marcante é o uso extenso do azul.


Aqui, mais um uso desta cor, combinada com marrom. Veja que o desenho da faixa vertical na cortina (que parece um motivo grego) se repete no tapete. Esta mesa lateral/banqueta é uma das minhas peças preferidas.


Esta sala é decorada com tecidos azuis de vários padrões. Quem disse que não se pode misturar estampas?


A inspiração para os projetos vem do design clássico, que é atualizado para atender seus clientes no seu dia-a-dia.


O conforto e a estética encontram um ponto de equilíbrio, e Lee Ann acredita firmemente que a praticidade e o luxo podem ser combinados.


Para quem gostou, o portfolio da profissional apresenta estas imagens e muitas outras (foi difícil reduzi-las a uma quantidade aceitável para o post!).


Visite Thornton Designs - garanto que é uma ótima maneira de começar a semana!

3 comentários:

  1. quem disse que não podemos fazer uma mistureba.....lindo!!!....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente belo!
    Amo azul...amei a mistura das estampas, amei as formas clássicas, amei a delicadeza!
    Obrigada pela belíssima dica, tenha uma semana inspiradora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quanta suavidade nesta postagem amei!Eu gosto demais da forma com que você colocas as suas postagens. Deus ti abençoe. Beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails