sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Minha Inspiração


Este é o espaço que estou montando para cuidar dos pedidos da Cheap and Chic. A intenção é que ele seja convertido, aos poucos, em um atelier. Apesar de não estar pronto (vocês podem ver que por enquanto só estou usando um lado dele), já é aqui que eu desenvolvo produtos, mantenho parte do estoque e dos materiais e faço os pacotes de cada encomenda.


Esta parede à direita fica em frente à escada (ver imagem abaixo). Achava que ela era muito lisa, sem personalidade, mas não gostei das soluções óbvias como um espelho ou um quadro. Também não queria nada apoiado no chão, como um aparador, já que é uma área de circulação constante e eu fazia questão que ficasse livre.

Acabei optando, na mesma época em que fiz a sala, por fazer esses volumes em mdf 6mm cru: cada faixa tem 10cm de largura e foi pintada com tinta acrílica, com acabamento no topo feito com uma sanca de poliuretano. Sobre ela, 4 pequenos quadros com fotos 20cm x 20cm de letras que foram a palavra "home". Os ganchos são muito úteis pra nós, além de decorativos.


A escrivaninha me acompanha há muito tempo e se mostrou de qualidade, sem dúvida: está às véperas de completar 15 anos. Mas o design estava muito defasado, a ponto do meu marido se oferecer para me dar uma nova de presente se eu doasse a antiga.

Foi tentador, mas não aceitei. Fiquei com pena de me desfazer de um móvel de qualidade e resolvi tentar a sorte de atualizá-la um pouco. Na verdade a transformação foi bem simples: camadas de tinta branca na estrutura, tampo apenas envernizado e, para suavizar um pouco as linhas totalmente retas, apliquei arabescos de resina na frente das gavetas. Na opinião do meu marido, eu consegui um "milagre"!


A estante foi amor à primeira vista e custou exatamente o valor que acabamos economizando com a reforma da escrivaninha. Lá ficam os meus materiais e os produtos finalizados.


Nas prateleiras, só peças que realmente tenham algum significado especial pra mim. O quadro do Keep Calm, que foi meu primeiro produto da loja. O vidro azul é uma Mason Jar (uma das minhas manias), o quadro tem um retrato estilizado, mas muito complexo, da rosácea da Notre Dame de Paris. E flores, presença indispensável aqui em casa.


Mesmo com tantas coisas faltando, tenho o essencial para o meu trabalho: um lugar que me inspire.

Mais fotos em breve!

8 comentários:

  1. Lindo seu espaço. Quão organizada você é. De um bom gosto ímpar. Venho todos os dias ver as novidades.
    Míriam(MG)

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa, até o seu ateliê é lindo! Hoje pretendo tirar umas fotos do meu, "finalmente quase pronto", para postar até o final da semana. Bom, pretendia, acho que vou dar uma melhorada antes!
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Patty!
    Gostei do "quase finalmente pronto". Considero o meu assim também, mas algumas coisas que quero fazer são de longo prazo. Mesmo assim, já me considero muito bem servida!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo!! Tem todo o seu jeitinho. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim retribuir a visita e amei seu blog, cheio de inspiração.
    Seu espaço é lindo e a dica da peça rente a escada fi perfeita.
    Bjs

    Eliane
    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  6. Que sonho de lugar para criar, Débora.
    Eu preciso, e muito, investir um pouco mais de cuidado para o cantinho que tenho lá em casa, porque hoje em dia ele não me atrai nem um pouco.

    Pura inspiração o seu ateliê. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo este seu cantinho Debora!
    E a sua lanterna... um charme!
    Bjo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails