Tuesday, February 1, 2011

De Volta Ao Passado


Se você tem um ambiente pequeno e quer que ele pareça maior, então a solução é usar espelhos. Óbvio demais? Nas paredes, sim (recurso, aliás, que por muitos já é considerado ultrapassado). Mas e nos móveis?

Imagem via Traditional Home


Bem, essa é a minha obsessão atual (e eu tenho muitas, como vocês já devem saber). São peças que funcionam com qualquer paleta de cores, ajudam a refletir a luz, aumentam a sensação de espaço e/ou distância e, como se precisassem de mais pontos positivos, ainda são muito glamourosas. Na verdade, apesar da alta popularidade atual, estão longe de ser um conceito novo: já eram usadas no século XII.



Se você está pensando em redecorar, provavelmente não pensou na possibilidade de móveis espelhados, nem no efeito que eles podem causar no seu ambiente. Reveja as possibilidades pois eles são versáteis o suficiente para complementar qualquer estilo de decoração, do clássico ao moderno.


Para o efeito ser positivo o móvel deve estar impecavelmente limpo. Se você não tem tempo disponível para esse cuidado extra, ou se tem crianças em casa, talvez os móveis espelhados não sejam a melhor opção.


Imagem via Traditional Home

Mas, cuidado: moderação é sempre a palavra-chave. Uma ou duas peças no ambiente são suficientes para criar o efeito desejado, ou então toda a elegância pode se transformar em extravagância!

3 comments:

  1. Amei os móveis e vc tem toda razão qto a moderação. Parabéns pelas postagens, são incríveis!! Parecem vindas de um sonho...

    ReplyDelete
  2. Oi Débora! As fotos que vc publica são um arraso. Eu já tenho muitos espelhos em casa, então um móvel com espelhos, nem pensar! Mas são lindos.
    Tá rolando um sorteio lá no meu blog, dá uma passadinha por lá. Não é o de pássaros, é o outro: pathell.blogspot.com
    Bjs e bom final de semana!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails