Tuesday, April 8, 2014

Bonita e Versátil


Eu adoro portas bipartidas: são charmosas, práticas e cheias de personalidade. Para quem não conhece, são divididas horizontalmente, sendo que as partes inferior e superior são independentes uma da outra.

Começaram a ser usadas no século XVII na Holanda. Eram populares em fazendas porque podiam ser abertas apenas na parte de cima, evitando que os animais entrassem em casa durante o dia.

Hoje em dia, com outras necessidades, são uma maneira charmosíssima de fazer a transição do interior para o exterior da casa. Areja o ambiente sem estar totalmente aberta, além de ser uma proteção para quem tem crianças.

Por aqui nunca achei uma para comprar. Pelo visto vou ter que fazer uma peça sob encomenda se quiser realizar meu sonho de ter uma em casa! Você usaria?






Versão dupla: sala de jantar fica totalmente integrada
à área externa quando aberta


1 comment:

  1. Adoro esses modelos de porta!!!! Pena não serem comuns aqui.

    Tirei meu blog do privado...pq nao vou me privar de fazer as coisas que gosto devido a maldade alheia!

    beijos e estou sempre te acompanhando aqui, viu?

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails