Imagem via Ada and Darcy
Descobri uma coleção de imagens de bancos embutidos nos meus arquivos. Funcionam bem em cozinhas, salas, copas e, para melhorar, ainda podem ter dupla função, como espaço de armazenamento.
Imagem via Inspiring Interiors
Em espaços pequenos eles apresentam uma vantagem importante em relação às cadeiras: ficam rentes à parede ou janela (enquanto as cadeiras precisam de um afastamento para o uso) e comportam mais pessoas com a mesma largura disponível, por não terem assentos separados.
Imagem via Inspiring Interiors
Imagem via House of Turquoise
Para uso junto a uma mesa, apesar da escolha ser bastante pessoal, o ideal é que a mesa tenha a base como um pedestal central ao invés dos tradicionais quatro pés, o que facilita a entrada e saída de pessoas. Mesmo quando já estão sentadas, acredito que um pedestal central seja mais confortável pela distância mantida dos assentos.
Se estiverem em uma área de refeições da cozinha, os tecidos usados nos assentos são uma ótima maneira de trazer aconchego a este espaço geralmente tão frio e impessoal (hoje existem vários tecidos com resistência para este tipo de uso, sem a aparência emborrachada).
Para quem está interessado em ter uma peça destas em casa, a altura recomendável vai de 40cm a 50cm, mas a escolha depende muito da mesa que vai acompanhá-lo para melhor ergonomia. É interessante testar suas cadeiras ou outros assentos para decidir o que lhe agrada mais, já que a altura de cada indivíduo também influi no conforto.
Imagem via Inspiring Interiors
Para mim, os bancos trazem uma enorme sensação de aconchego e boas vindas. Alguém aí tem a mesma impressão?
....................
Fiquei sabendo pela Alexsandra Enes que o meu blog apareceu no Desire to Inspire! Fiquei muitíssimo feliz, já que este foi um dos blogs que me inspiraram a criar o meu! Jo (a autora) visita vários blogs durante o ano e publicou nesta Páscoa um "Guia de Leitura" em que ela indicava "blogs maravilhosos", em suas próprias palavras!
*suspiro*
Desire to Inspire - Reading Guide
*suspiro*
Desire to Inspire - Reading Guide
Adoro esses recantos. Aconchegadores :)
ReplyDeleteEsses bancos embutidos nas janelas me lembram muito as casas americanas. Aparecem muito em filmes.
ReplyDeleteCleide, com certeza o crédito desses bancos vão para os americanos. Aliás, eu adoro a decoração que eles fazem.
ReplyDeleteEsse teu post de hoje está demais!!Cada ambiente mais lindo que o outro, porém o primeiro me encantou!
ReplyDeleteObrigada pela visita na lojinha e pelo comentário!!Tu achas mesmo que vai fazer sucesso?Ai, fico tão ansiosa, rsrsrs
Mas faz parte né?Agora é dar asas à imaginação e aguardar o retorno!!
Beijo!
Ahhh, estou ansiosa (já deu pra perceber que ultimamente esse sentimento me domina!!rsrs) pela "encomenda"...Sei que já disse obrigada mil vezes mas...não custa repetir: obrigada!!!!!Quando terminares a tua decoração quero que escolhas um presente ok?
ReplyDeleteBjs
Na minha casa imaginária, onde teria o sótão iluminado e antigo para receber meus hóspedes, também teria um banco desses, de preferência próximo a uma bay Window... Eu achava que a origem desses bancos fosse inglesa...
ReplyDeleteBeijos, ótimo final de semana e concordo com Desire to Inspire: seu blog é maravilhosooooo...
Lu, não consegui descobrir a origem desses bancos. Mas eles são tão comuns nas casas americanas que acredito que muito de sua popularidade se deva a eles!
ReplyDeleteParabéns Débora, como a Lu disse, na minha casa imaginária, também não faltaria um desses bancos.
ReplyDeleteTenho vontade de ficar só viajando pelo seu blog à fora.
Você é 10 !!!!!!!!!!!Bjs
Regina- Itararé
Oi Débora!!Recebi a "encomenda", rsrsrsrs
ReplyDeleteAdorei!!Muito obrigada de coração!!
Estou bolando a tua "encomenda"!
Bjs