Monday, April 26, 2010

Primavera o Ano Todo


Adoro jardinagem. Gosto de passar meu tempo ao ar livre. Mas, infelizmente, estamos entrando nas estações do ano que me afastam dessa rotina.

Imagem via My Home Ideas

Gosto muito de trazer plantas para dentro de casa para, principalmente no inverno, suprir essa falta de contato com o ambiente externo.

Imagem via My Home Ideas

O detalhe é: eu não gostaria de poder apenas trazê-las para dentro de casa, mas também ter um ambiente fechado (como um viveiro) para continuar cuidando das plantas, não importando a estação do ano ou as condições climáticas.

Imagem via My Home Ideas

Este é apenas mais um dos meus sonhos atuais, mas foi ótimo pesquisar e descobrir que, pelo menos no meu caso, a solução pode ser mais simples do que eu imaginava: uma pequena remodelação de um espaço que já existe, mas está mal aproveitado.


Imagem via Flickr

Se você tiver mais área disponível, não hesite em criar um ambiente relaxante próximo à sua mesa de trabalho. A aparência rústica, romântica, com uso de materiais de demolição cria uma atmosfera convidativa e aconchegante.



Pia, bancada e espaço para armazenamento: não é preciso mais que isso para ter a primavera dentro da sua casa - e em qualquer época do ano!

Imagem via My Home Ideas

5 comments:

  1. Olá Debora, gosto muito do seu blog, sempre acompanho. Parabéns pelo bom gosto! Gostaria muito do seu conselho pois atualmente estou com uma idéia fixa hehehe. Estou pensando em fazer uma faculdade tecnológica de Desigh de Interiores aqui em Natal, Rio Grande do Norte, aí gostaria de saber sua opinião: vale a pena? falo em relação à mercado de trabalho, dá pra viver com um salário decente sendo designer de interiores aqui no Nordeste? Natal vive uma expansão crescente da construção civil, principalmente apartamentos, condomínios fechados. O designer de interiores é um profissional bem aceito, mesmo q não seja arquiteto?
    Desculpa esse monte de perguntas heheh
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Oi Luciana,
    Não conheço o mercado de trabalho no Nordeste, portanto só posso dar minha opinião pelo que vejo acontecer aqui no Sul.
    Dá, sim, para viver decentemente com o salário de designer de interiores. Mas, pelo menos por aqui, são muitos profissionais no mercado, por isso nem sempre há um bom lugar para todos.
    Nem o diploma de Arquitetura e Urbanismo garante uma boa colocação, já que vi, infelizmente, muitos colegas desistirem da área depois de alguns anos sem resultados concretos (o que acontece, aliás, em muitas outras profissões).
    Quanto à sua formação pretendida, na Casa Cor Paraná muitos dos profissionais que participam são designers, não arquitetos (e muito bem sucedidos!).
    Não tem como a formação ser a mesma: acho a arquitetura muito mais completa, abrangente. Mas também acredito que o profissional se faz individualmente, por seu próprio interesse, estudando, pesquisando e se aperfeiçoando, por isso um simples diploma nem sempre reflete o seu verdadeiro potencial (seja para mais ou para menos).
    Espero ter ajudado, e se precisar de mais alguma coisa sinta-se à vontade para perguntar!

    ReplyDelete
  3. Oi Débora!!Recebi sim, ontem pela manhã!E logo em seguida postei um comentário aqui no blog, não sei se chegastes a ver!Chegou tudo direitinho!!!Obrigada querida!!
    Beijos!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails