Wednesday, February 9, 2011

Faz-de-Conta

Tenho vários arquivos de arquitetura e interiores arquivadas. No total, são 7.538 imagens distribuídas em 460 categorias - e isso na conta de hoje, porque o número aumenta com frequência.

Não conseguia escolher um favorito. Mas insisti e organizei uma casa fictícia com aqueles que julgo como os melhores ambientes que colecionei até o momento.

Sejam bem-vindos, esta é a minha casa dos sonhos!


Este hall de entrada tem 3 características que me agradam muito: a mesa redonda no centro, a vista da escada e um belo pendente. Além de tudo, ainda tem o arranjo com hortênsias - e elas têm sido uma preferência pra mim ultimamente.


Sei que a casa não é real, mas mesmo assim tentei manter uma coerência entre os ambientes. Acho que esta sala de estar segue bem o estilo apresentado no hall. E mais: apesar de ter características clássicas, os tecidos estampados (em especial o xadrez) promovem uma aparência mais caseira e aconchegante, não deixando o resultado tão formal.


Se eu precisasse de uma sala de jantar formal, ela seria assim. Também segue o mesmo padrão dos outros ambientes que selecionei. Gostei muito das cadeiras de modelos diferentes e de um lado da mesa ser preenchido por um sofá. Ah, e o lustre - se pudesse teria vários espalhados pela casa.


No caso de uma escolha mais informal, seria ótimo ter uma sala de jantar aberta para o jardim. Apesar de achar as salas de jantar formais muito bonitas, também me realizaria muitíssimo com uma assim. Muito convidativa, imagino que talvez ela fosse até mais usada!


Vi que minhas escolhas não são por ambientes enormes, dignas de um palacete. Na maioria das vezes são só muito acolhedores. Mas toda simplicidade e modéstia foram por água abaixo quando vi essa cozinha.


Esta área de serviço é uma paixão antiga. Uma das primeiras imagens que vi na blogosfera. Pra mim, o encanto continua o mesmo.


Este foi o escolhido como quarto principal. É espaçoso, mas sem ostentação. As arandelas são bem parecidas com as que eu tenho. Gosto também das portas francesas, do piso de madeira e da lareira. A estante para livros dispensa comentários.


E um belo banheiro para complementar um quarto como este.


Para os hóspedes? Muita claridade, madeira na estrutura da cama, um lustre com cristais e toques de cor na manta e almofadas. Uma decoração de impacto, mas com manutenção facílima. Alguém reparou ainda na bay window com a mesinha?


E um banheiro com o mesmo estilo. Na verdade os dois ambientes não estão no mesmo imóvel, nem são do mesmo profissional, mas achei fantástico como se complementam.


Por fim, um quarto para o meu filho. Gostei muito deste projeto. Os móveis são discretos, funcionais e ainda deixam bastante área livre para brincar.


O banheiro para ele: claro e sereno, segue os mesmos acabamentos do outro banheiro secundário.


Um cantinho só meu? Não preciso de muito espaço para ficar satisfeita, só de um belo projeto. Que tal um escritório como este?


E para você, como seria sua casa dos sonhos?



* Para quem quiser continuar a brincadeira e montar uma "casa dos sonhos", adoraria se pudessem deixar o link dos seus posts nos comentários. Faço questão de visitar e divulgar.

17 comments:

  1. Viajei agora neste post imaginando como seria minha casinha dos sonhos viu!!!
    Eu adoraria ficar hospedada nesta sua casinha....super acolhedora e lindaa!
    Parabéns..vou participar da brincadeira assim que montar minha casinha dos sonhos te aviso!!!

    beijos

    ReplyDelete
  2. Elizangela,
    Espero que muitas pessoas se animem a montar uma casa virtual! Estou ansiosa para conhecer a sua - e vc é bem-vinda na minha a qualquer hora.

    ReplyDelete
  3. Hoje você bateu o record: amei essa sua idéia de montar a casa dos sonhos!!!!!!!!! E ficou encantadora, com sua cara! Já me vi ali, sentando naquela mesa voltada para o jardim, tomando uma Xícara de chá com você!

    Vou selecionar umas imagens e entrar na sua brincadeira também, aguarde!Te avisarei quando o fizer.

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  4. Lu,
    Me avise, sim! Estou super ansiosa para vcs as casas que cada um vai montar!

    ReplyDelete
  5. Adorei a ideia, mas como o meu blog de decoração (passoapassodafelicidade.blogspot.com) ainda está parado esperando a liberação da minha futura casinha, essa postagem vai demorar mais um pouco. Definitivamente, a sua é mesmo uma casa dos sonhos!
    Beijim.
    §;o)

    ReplyDelete
  6. Ah, Débora, eu amei essa casa, posso ficar com ela? :)
    Bjs.

    ReplyDelete
  7. Oi Débora, voltei.
    Quanto à foto da orquídea, eu que tirei sim! É de lá de casa. Obrigada pelo elogio, o sorriso está de orelha a orelha!

    ReplyDelete
  8. Débora já voltei não disse que ia participar!!!
    Depois visita minha casinha:Seja bem vinda por lá!! rs rs
    http://melmorenaboutique.blogspot.com/2011/02/minha-casinha-dos-sonhos.html
    Amei participar!!!beijos linda!!!

    ReplyDelete
  9. Oi Debora !
    parabéns pela seleção das FOTOS p/ montar sua Casinha Virtual ! está do maior bom gosto assim como vc ! eu queria esta Casinha p/ mim !
    Como sou crua no PC vai demorar um POUQUITO mas vou montar a minha Casinha e mandar p/ ti !
    Recebeu meu e- mail ?
    Bj !
    Márcia

    ReplyDelete
  10. Vou montar minha casa, mas acho que ficará muito parecida com a sua. Seremos vizinhas virtuais!!

    ReplyDelete
  11. Oi Debora, montei a minha csa dos sonhos...rsrsrsDá uma passadinha!!! Bj
    http://janetecantinhofeliz.blogspot.com/2011/02/minha-casa-dos-sonhos_17.html

    ReplyDelete
  12. Oie! Não aguentei esperar e montei a minha casa dos sonhos. Está bem aqui: http://feitoparacasa.blogspot.com/
    Beijim.
    §;o)

    ReplyDelete
  13. Vou montar a minha e depois enviar para vc o link. Adorei essa idéia!
    E amei seu blog. Lindíssimo.
    Beijinhos e parabéns.
    Joana (Jô)

    ReplyDelete
  14. Olá! Amei a proposta e de tanto que gostei coloquei um post no meu blog sobre a brincadeira, tem algum problema? Se tiver eu tiro, tá?
    Ainda estou montando a minha casa.
    Parabéns pelo belíssimo blog.
    Beijinhos,


    link do posto no meu blog: http://joartflores.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. Olá Débora!

    Minha casinha está "consruida", demorou um pouco mas saiu, dentre tantas imagens lindas, tive dificuldade em combiná-las entre si mas, minha casa do Sonhos é basicamente assim:
    http://sonhandovivendoeaprendendo.blogspot.com/2011/03/minha-casa-dos-sonhos.html.
    bjos!

    ReplyDelete
  16. Oi Debora, linda a sua "casa". Apesar de serem imagens de casas diferentes, achei que os ambientes se encaixaram perfeitamente.

    Abraços
    Vitoria

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails