Friday, April 7, 2017

Bom Final de Semana!


Olá, pessoal! Faz muito tempo que desenhei este poster, mas só recentemente me dei conta que nunca mostrei como ele ficou depois de emoldurado. 

Escolhemos uma parede neste nicho da sala de estar, onde fizemos um espaço para leitura, mas que acaba sendo usado para muitas coisas diferentes, desde tocar violão até passear pela internet no iPad (com a companhia frequente de uma caneca de chá!). 


Como o poster é bem neutro, ficamos livres para mudar os acessórios e as cores sem problema nenhum. 


Essa planta, jibóia, comprei faz pouco tempo e ela fica direto na água. Estou apostando em plantas que dêem menos mão-de-obra que as flores que eu costumava ter. Aproveitei este vidro que estava sem uso e acho que ela vai durar. Pelo menos tenho certeza que não vai morrer de sede. As suculentas, apesar de serem o exato oposto, também me encantaram pela praticidade e por não exigirem tantas regas (deu pra perceber que não sou boa nisso?).


O ventilador veio de uma viagem e custou 32 dólares. Só tinham duas unidades na loja e às vezes me arrependo de não ter trazido o outro também. 

A caneca é da Pottery Barn, de uma linha de monogramas. O problema é que não variavam só as letras, mas toda a caneca: tamanho, altura, alça... era uma mais linda que a outra, difícil de escolher. Acabei trazendo até da inicial do sobrenome... ok, na verdade eu só precisava de uma boa desculpa para trazer a letra "C", rsrsrs!


A capa da almofada é da Ikea e eu adoro a estampa (e o azul!), mas confesso que agora, com o frio chegando, eu gostaria de ter uma opção xadrez. Acho que combina demais com o outono/inverno. Se der certo, ainda quero colocar algumas mantas aqui pra gente levar para o sofá ou para a frente da lareira. 


E assim está o nosso cantinho de leitura. Ainda não 100% como eu quero... poderia ter um tapete, mas ainda não encontrei exatamente o que eu imagino para este espaço (ou, se gosto, custa uma verdadeira fortuna). Vamos ver se aparece alguma coisa legal nos próximos meses.

Obrigada pela visita e um ótimo final de semana!

9 comments:

  1. Lindas inspirações e bom fim de semana :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Sabe do que mais gostei?
    Da roda na parede e dos pés(tripes)do abajour.

    ReplyDelete
  3. Gostei de tudo. Mas o que gostei mais mesmo foi a mandala, o abajur e o pequeno ventilador na mesa de centro. Um charme!

    ReplyDelete
  4. Tudo tão primoroso, amei!!!! Tenho um ventilador igual, mas achei aqui mesmo em Belo Horizonte há uns cinco anos, mas não foi 32 dólares...rs

    Obrigada pela oferta de apoio. Felizmente as coisas por aqui têm se ajeitado favoravelmente e, as que não se ajeitaram, deram uma trégua. Então voltei a estar em paz e contentamento. beijos e ótima semana... Ah, e ainda espero que nossa amizade saia do virtual...

    ReplyDelete
  5. Oi Débora! Que lindo esse espaço..amei demais! Aconchegante, elegante...clean... amo jibóias! Tenho uma mas tirei da água e coloquei na terra, está enorme!!!

    Lindo o pôster, lindos objetos e a energia desse cantinho.
    :***

    ReplyDelete
  6. são essas delicadezas que fazem a diferença, né? o tapete, a capa xadrez pra almofada... algumas pessoas acham que é só colocar tudo uma única vez e tá pronto pra sempre. casa é todo dia, igual escolher o look conforme a ocasião. e que delícia que é morar em uma região que possibilite essa 'troca de looks', né? aqui em Ponta Grossa também dá pra brincar bastante, aproveitar as estações mais definidas do ano pra compor na decoração. eu adoro!
    um beijão!

    ReplyDelete
  7. Oi Debora,
    O cantinho esta incrível, alias, parece que nasceu para receber esta poltrona. Olha, fico admirada com sua tecnica para criar posters, todos ficam lindos!
    Ah esta luminaria e linda, cantinho maravilhoso.
    Ótimo fim de semana e Feliz Páscoa.
    Bjo

    ReplyDelete
  8. Que beleza esse cantinho, Débora, amei cada detalhe! O quadro ficou perfeito aí, o ventilador é lindinho... adorei também a planta, os móveis e principalmente essa "escultura" na parede;) Parabéns pelo bom gosto!
    Bjs!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails