A semana mal começou e já está no final... mas não posso reclamar! Tivemos visitas e um feriado pra lá de movimentado que agora se resume a uma casa ainda de pernas para o ar, que eu tenho tentado arrumar aos poucos. Mas valeu a pena a bagunça!
Como as coisas por aqui estão bem fora do lugar, hoje não pude tirar fotos. Mas achei esse projeto lindo para o post de hoje e espero que vocês curtam tanto quanto eu. A casa é dos anos 1930, totalmente renovada. O trabalho é do Studio McGee e eu já começo suspirando por esta porta de entrada da primeira imagem!
A sala não é grande, mas é bem aproveitada. Ponto Pró: existem várias opções de assentos que podem ser levados para o centro da sala no caso de festas ou visitas. Ponto contra: Não gosto da televisão de lado para o sofá! Parece desconfortável e nem sei se dá para ver bem a tela. Bonito para a foto, mas não usaria assim na vida real.
Esta sala de jantar é o único espaço de refeições da casa, então a idéia foi criar um ambiente que funcionasse bem tanto em situações formais quanto informais. Lá atrás já se vê a cozinha (que eu adorei).
Gostei muito da escada subindo até a cozinha. Me lembrou de um projeto que fiz há muito tempo para um lote bem inclinado. O pé-direito ficou lindo, caprichei no guarda-corpo e o que poderia ser um ponto negativo no projeto acabou sendo uma das minhas soluções preferidas. Achei que esta cozinha ficou diferente, super original, além de ficar muito mais ampla e iluminada do que com a opção da entrada enclausurada.
Um dia vou ter uma geladeira dessas (também aceito o fogão). Nunca citaria o verde como a cor da cozinha dos meus sonhos, mas gostei muito da escolha para estes armários.
Acho lindas essas tábuas de mármore a madeira. Aqui em Curitiba já vi peças variando de 70 a 300 reais. Não comprei... ainda.
Segundo o texto da reportagem, o quarto é minúsculo. A primeira tentativa de transformação apostava em paredes brancas, mas o resultado foi monótono demais para um ambiente que não oferecia muito espaço para outros elementos. A tinta escura funcionou melhor, destacando a cama e os outros detalhes claros.
O desenho no piso e os metais dourados sobressaem neste banheiro.
A casa não é grande, e por isso mesmo mostra que estilo não depende em nada de tamanho. Espero que vocês tenham gostado e indico muito este post para que vocês possam comparar o antes & depois. É impressionante e vale a pena ver!
Fontes: Domino Magazine e Studio McGee
Simples e linda! Amei a cozinha, salas e quarto. O banheiro, mudaria alguma coisa, mas, no geral, gostei muito!
ReplyDeleteUauuu!!! Lindo! Não consigo identificar nenhum defeito além da disposição da Tv, também...nossa, amei tudo!
ReplyDeleteAlém disso, a escada até a cozinha é charmosa...lembra algumas cozinhas de antigamente..ai ai meu coração!
:**
adorei os pisos e tapetes. Todos lindos! E sabe que eu amei os armários verdes na cozinha? É minha cor favorita e eu ainda não tinha visto nessa superfície. Sempre vemos azul, né? Gostei muito do verde!
ReplyDeleteessas casinhas menores dão a sensação de que cada cantinho carrega uma vidinha independente. Eu gosto tanto dessa sensação! Dá um conforto pros olhos... É meu objetivo aqui em casa.
um beijão!
Charme e tamanho sob medida para mim! Adorável casa!
ReplyDeleteOlá amiga, navegando cheguei ao seu blog e amei suas postagens.Tudo muito lindo e da um bom gosto incrível. Já estou seguindo e te convido a conhecer os meus, se gostar siga, ficarei grata. Abraços, uma abençoada tarde de Domingo,
ReplyDeletehttp://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
Achei tudo lindo.
ReplyDeleteMas não consegui vê a escada.
Que as coisas realmente se ajeitem por aí. Saúde a seus familiares e serenidade nos seus dias. Feliz Dia das Mães!
ReplyDeleteE não entendi a que estrutura metálica se referiu no comentário...rs