Thursday, October 8, 2009

Prato do Dia

Imagem via Country Living

Eles são uma ótima alternativa ao uso de quadros ou outros objetos de arte. Oferecem uma série de cores, estampas e formatos. Não precisam ser antigos, e mesmo um conjunto de peças brancas pode despertar atenção para uma parede que de outra maneira seria comum.

Imagem via Better Homes and Gardens

A composição pode incluir peças de tamanhos e cores diferentes arranjadas como um mosaico: pequenas partes que formarão um conjunto com um efeito muito mais forte do que cada prato causaria individualmente.

Imagem via Pottery Barn

Para definir a disposição dos pratos, você pode recortar seus contornos em papel ou optar por colocá-los no chão (ou outra superfície grande) em uma área equivalente à da parede onde serão dispostos, alternando a posição das peças até obter o resultado desejado. A vantagem deste método sobre os recortes em papel é que você não observa apenas as formas, mas o impacto resultante dos desenhos ou cores de cada prato.

Imagem via Southern Accents

As peças não precisam ser todas decoradas: incluir algumas de cor sólida pode destacá-las.



Depois de satisfeito, comece posicionando os pratos na parede a partir do centro da composição.



Imagens via Better Homes and Gardens


No exemplo acima, a simetria dos pratos brancos combinados com quadros e apoios para urnas brancas na parede: estas últimas colaboram para conferir a tridimensionalidade à composição.

Imagem via Pottery Barn

Branco sobre branco: se não há contraste de cor, sobreponha texturas diferentes, como o brilho da porcelana ou cerâmica dos pratos contra o trabalho do lambri na parede.

Imagem via Southern Accents

Coleções às vezes causam mais impacto quando colocadas em lugares inesperados. Quem imaginaria este resultado em um banheiro?

Este tipo de decoração é usada com mais frequência em cozinhas ou salas de jantar, mas não é necessário limitar-se a estes ambientes. Decorar com pratos é fácil e os preços são bem acessíveis. E outro ponto positivo, não é necessário mais de um dia de trabalho para transformar qualquer ambiente!

3 comments:

  1. Débora, uma perguntinha: você tem alguma ideia de como colocamos o prato na parede?! Que tipo de peça ou material compramos para fixá-lo na parede?! Existe algum tipo de cola, gancho?! Obrigada!!

    ReplyDelete
  2. Débora, gostaria de saber se você sabe como prendemos o prato na parede. Existe algum tipo de cola, adesivo, peça para fixá-lo?! Muito obrigada!

    ReplyDelete
  3. Januária,

    Já usei cola quando o prato ficava em cima de um suporte, mas não recomendo para aplicar diretamente na parede.
    Se esse for o caso, indico a Multicoisas, que foi onde comprei os meus suportes (vc também acha em lojas similares). Procure no site por "Suporte Pratos Aranha". É uma estrutura de arame que faz com que o prato deja colocado na parede como um quadro.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails