Sunday, December 6, 2009

Perfeição à Beira-Mar


Para esta casa de praia, com arquitetura de Wayne Rogers e design de interiores de Carter Kay, os clientes desejavam simplicidade, paredes brancas, piso escuro e uma paleta de cores neutra, mas com alguns detalhes coloridos que lembrassem os tons da água.


O projeto deveria servir a um casal com quatro filhos de idades muito variadas (de um bebê a um adolescente) e ser, principalmente, fácil de manter. Todas as propostas arquitetônicas deveriam considerar que a casa ficaria perto da praia, com presença de areia e muita circulação de pessoas. Um lugar apropriado tanto para a rotina diária quanto para receber convidados.


As salas de jantar e estar ficam unidas em um mesmo cômodo, mas com áreas delimitadas pelo uso de tapetes. O espaço de jantar acomoda até 12 pessoas e não tem nenhum mobiliário além das cadeiras e uma mesa antiga.



Contrastando com os tons neutros das salas de jantar e estar, a cozinha se destaca pelo uso da cor.


A palheta de cores inspirada na areia e na água é repetida também na suíte master. A cabeceira é revestida em linho e seu desenho lembra a estrutura arquitetônica das paredes da casa (perceptível em algumas das imagens, elas são revestidas por tábuas horizontais). O azul aparece em pequenas referências como objetos de decoração e no tecido do banco ao pé da cama.


O quarto de hóspedes tem predominância do azul e o verde cítrico é usado para os detalhes.


Os mesmos tons foram aplicados no mobiliário do hall da escada. Aqui também é interessante observar o constraste dos degraus escuros e balaustrada branca, com um desenho que lembra os elementos dos piers americanos.


Nesta imagem do lavabo, as tábuas que revestem a parede estão bem visíveis. Pintadas de branco, elas se transformam em um pano de fundo com texturas e imperfeições que contrastam com os objetos cuidadosamente escolhidos para completar a composição.


Para o quarto infantil foram projetadas camas embutidas. Cada cabine conta com uma arandela individual e as cortinas instaladas em cada nicho proporcionam privacidade e isolamento da luz, quando necessário.

O imóvel consegue mostrar elegância sem perder a simplicidade. As escolhas são sofisticadas, mas atendem às exigências de resistência e durabilidade desejáveis em qualquer casa de praia.

Imagens via Atlanta Homes

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails