Saturday, April 10, 2010

Perfeita Imperfeição

Imagem via Canadian House and Home

O estilo cottage de decoração pode ser reconhecido por sua aparência ao mesmo tempo vintage, romântica e casual.

Imagem via Coastal Living

Geralmente pequeno e acolhedor, o estilo cottage é muito flexível, o que permite um resultado bastante pessoal. Algumas características são o uso da madeira (incluindo as pintadas e as peças antigas), os motivos florais, tons neutros e pastéis e, claro, o branco.


Outro passo básico para alcançar este estilo é mesclar o novo e o familiar, com uso extenso de objetos de segunda mão ou peças de demolição (janelas, portas, serralheria).

Imagem via Coastal Living

O armazenamento em prateleiras expostas também é característico, e os objetos são dispostos como se estivessem em exposição. Painéis de madeira e peças com tinta desgastada complementam a composição.

Imagem via My Home Ideas

Imagem via Better Homes and Gardens

No final das contas, é um estilo muito ligado às coisas feitas à mão, à simplicidade, à beleza e, acima de tudo, à imagem pessoal do que representa um lar para cada um de nós.

2 comments:

  1. Oiiii, conheci seu blog através da Ale - Bio decoração. Amei e já estou te seguindo. Bjocas

    ReplyDelete
  2. Oi Debora!Também gostei do resultado da mesa!!Quando encontrar a cadeira certa, vai ficar perfeita!Hoje fiz um "mimo" para decorar meu cantinho...posto foto assim que as pilhas carregarem..rsrs
    Bom, estamos novamente em um impasse aqui quanto a sala de jantar, mas com certeza chegaremos em um acordo, como aconteceu com a mesa de trabalho. O relógio ainda estou em dúvida acredita?Mas também não é algo assim tão urgente. Obrigada pela lembrança das 1000 visitas, estou muito feliz!!Bjs

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails