Wednesday, April 7, 2010

Refletindo


Mais um capítulo da decoração da cozinha está encerrado! De volta ao faça-você-mesmo, ou DIY, como preferirem.

Desta vez, a vítima foi o nicho sobre a geladeira (acho que a maioria de nós tem um desses, não?). Mas não queria me limitar a colocar objetos decorativos, mesmo porque muitas peças que eu gosto já estavam lá e mesmo assim não chamavam atenção.

Fiz a encomenda de um espelho com as medidas internas do nicho e escolhi uma moldura que achei que combinava bem com o móvel, mas você pode usar qualquer espelho que você já tenha em casa. No meu caso, as medidas aproximadas eram 100cm de largura e 40cm de altura.

Comprei uma moldura para móveis em madeira crua que saiu por R$6,00 (por duas barras de 2m cada - você encontra em qualquer casa de material para marceneiros). Como o projeto do espelho estava no computador, imprimi uma versão completa para controlar as peças que já estavam cortadas e outra em tamanho natural para usar nos cortes (precisei só de uma área pequena, porque as peças se repetem).


Como não tenho nenhuma ferramente elétrica para corte, acabei usando um formão (acreditem, tentei outras opções e elas não deram certo). Com ele eu consegui cortes e ângulos mais precisos.


Depois do corte, pintei o verso e as laterais da madeira (como o espelho tem uma certa profundidade, é possível ver parte do fundo das peças, por isso a pintura é importante para o acabamento). Fui montando o desenho sobre o espelho e colando cada peça com cola branca. Depois de bem seca, passe massa corrida nos vão, lixe e pinte (não esqueça de retirar bem o pó antes desta etapa).


E o espelho ficou assim:


O resultado depois de colocado no nicho foi este:


No reflexo do espelho, a placa da Boulangerie que fiz aqui

Parece incrível, mas isto fez uma diferença enorme na cozinha. Ao invés de um nicho escuro, ele agora é claro, já que o espelho reflete a luz e valoriza o espaço (tirei estas fotos em um dia de chuva e com pouca claridade, mas mesmo assim achei que ficou bom).

O que quero fazer em seguida é a lousa. Assunto para um post futuro, sem dúvida!

Fotos: Inspirational Homes

8 comments:

  1. Nossa Débora, como ficou lindo!!Fizeste tudo sozinha?Meus parabéns!!rsrs
    Não pude deixar de reparar, que objetos maravilhos tu tens nesse nicho!!Com certeza agora terão o destaque merecido.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Sozinha, Ale. Era disso que eu estava falando quando contei que meu marido olhava o que eu estava fazendo e só dizia "você é louca". Pelo menos ele tem embarcado nas minhas loucuras até agora.
    Os objetos eu venho "colecionando" faz um tempo. Nada exclusivo (Camicado, Cassol e Tok&Stok) ou caro (máximo R$39,00), mas vou comprando quando vejo alguma coisa que gosto muito.

    ReplyDelete
  3. This is beautiful!! I love it!

    Thank you so much for linking up!

    I am going to feature this on Saturday on my blog! So incredible!

    ReplyDelete
  4. I just love this! Thank you so much for linking up to Be Inspired last week. I am off to check out more of your lovely blog!

    Chelsea

    ReplyDelete
  5. This whole setting is simply gorgeous!

    I love your site and I look forward to following along!

    Enjoy!
    Cathy

    ReplyDelete
  6. Oi Debora,
    Acabei de conhecer o seu blog e tenho que dizer que fiquei impressionada com a sua destreza! O espelho ficou lindo!
    Bj

    ReplyDelete
  7. Bom dia bonito post , adorei bastante, talvez poderiamos fcar blog palls :) lol!
    Tirando as brincadeiras sou o Jack, e assim como tu publico blogs embora o tema da minha página é bastante distinto deste....
    Eu estudo páginas de poker que falam de bónus grátis sem teres de por do teu bolso......
    Apreciei muito aquilo li aqui!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails