Thursday, April 15, 2010

Um Pouco da Noruega


Não me lembro como cheguei ao website da norueguesa Slettvoll, mas é inegável que ele seja de encher os olhos.


Esta imagem engloba vários elementos que me agradam: cuba cerâmica para a cozinha, lambri na parede, cestaria, móveis com molduras (não sou fã de minimalismo de jeito nenhum) e prateleiras expostas.


Se eu tivesse conhecimento desta imagem antes, ela teria feito parte daquele post sobre livros que escrevi no mês passado. A sala é quase que totalmente monocromática, e são eles os responsáveis por trazer um pouco de cor ao ambiente. Atenção também para as cestarias na bancada, realçadas pela iluminação direcionada.


Aqui o estilo da mesa de jantar, bem simples e reta, contrasta com o restante da decoração. Mais importante que isso, ela traz um certo equilíbrio e leveza, já que as outras peças são cheias de texturas e detalhes. A escolha da mesa para esta finalidade é perfeita por ela ser um dos maiores elementos do ambiente, além do seu papel central em uma sala de jantar.


Quem não gostaria de ter um escritório assim? A estrutura da casa parece ser toda branca (ou alvejada, como no caso do piso muito claro, porém ainda com veios visíveis). Paredes, portas, janelas, todos elementos cheios de luz em um ambiente onde o contraste do escuro entra na forma de quadros, tecidos e pequenos objetos de decoração.


A mesma relação entre o claro x escuro acontece nesta imagem, mas de uma forma um pouco menos marcante. O preto aparece em menor quantidade e o branco é suavizado por tons mais intermediários.


Apesar da distância impossibilitar qualquer intenção de compra dos produtos desta loja, vale a pena a visita pelas imagens maravilhosas do catálogo. Veja mais em Slettvoll.

9 comments:

  1. Olá!
    Cestaria é a minha paixão!! Comecei a procurar um revendedor aqui onde moro ou perto mas ainda não achei nada. Cestas dão um ar de aconchego, de gostosura.

    Abraços,

    Márcia

    ReplyDelete
  2. Oi Débora!!!Que legal que já estás montando tua sala!Fiquei curiosa com a tua estante viu?E a mesa redonda também!!Com certeza devem ser móveis lindos!!Bom, respondendo tuas perguntas, a sala de estar e jantar são integradas, mas aquela foto corresponde somente à sala de jantar, que deve ter +ou- 2,20x1,80 de espaço realmente útil...(pequena né?)...Sabe, queria mudar a cor daquela parede onde está a cristaleira(ela não vai mais ficar naquele lugar...)ou então colocar um espelho, quero comprar uma luminária também...bom, mas primeiro o móvel né, depois compramos os detalhes...
    Bjss

    ReplyDelete
  3. Parabéns pelo trabalho: boa combinação de cores, com muita harmonia, a casa demonstra "calma" e é acolhedora... gostei muito...

    ReplyDelete
  4. Gostei muito das portas, janelas, a estante, os sofás... principalmente a cadeira do escritório! Só não gostei das cadeiras da mesa de jantar.

    ReplyDelete
  5. Cleide, não sei qual cadeira não lhe agradou, mas minha opinião pessoal é que a capa da primeira imagem deixa as cadeiras mais interessantes do que cobri-las completamente. Claro, uma opinião baseada nas fotos deste post, porque já vi capas longas que eu adoraria ter em casa!

    ReplyDelete
  6. Débora, obrigada pela dica. Quando vi a foto do seu cesto e vi o preço, corri pra cassol on line. Mas... ou eu sou muito avoada ou eles não vendem on line. Qto a Ribeirão, nesse final de semana teremos a tradicional feira de artesanato da cidade. Vou em busca de informação sobre locais de venda. Agora... caso vc encontre por aí algum site que venda e que tenha preços bons, me avise por favor.

    Obrigada pelo carinho e pela atenção.
    Um excelente final de semana

    ReplyDelete
  7. Oi Débora!Obrigada pela força...estou realmente muito chateada, mas ainda tenho esperança de recebermos esse dinheiro e estamos atrás diariamente!Meu marido disse que vamos pegar o dinheiro que temos de reserva, que a princípio não usaríamos, e comprar nossos móveis semana que vem...na realidade acho que ele está se sentindo culpado, pois foi ele que insistiu para que fechássemos negócio, e viu o quanto eu estava ansiosa pelos móveis novos e o quanto estou decepcionada...quando ele falou isso, eu é que fiquei com peninha dele...rsrs
    Mas...pensamento positivo, com certeza vai atrair coisas positivas também...
    Bjss

    ReplyDelete
  8. Dá para perceber sua paixão pelo trabalho aqui mesmo no seu blog. Sempre acho gratificante cruzar com pessoas (mesmo que por vezes apenas virtualmente) que conseguem transmitir por palavras ou atos o amor por aquilo que fazem, sobretudo quando este fazer não esteja relacionado com retorno financeiro.Dias repletos de paixão para você, em todos os sentidos. Beijos.

    ReplyDelete
  9. Procurando no google sobre keep calm eis que... o seu blog me explicou o que eu não sabia,obrigada e parabéns pelo blog.Boas vibrações pra vc...

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails