Tuesday, April 20, 2010

Vida Nova


Construída em 1890, a residência de 120 anos estava vazia e se deteriorando quando dois sócios da empresa Urban Nature Inc. a encontraram em Marlin, Texas. Vendo seu potencial, ela foi comprada e em seguida levada de sua cidade original.


Ela foi relocada para Austin, a cerca de 160km de distância, no ano de 2008, quando então foi completamente renovada e restaurada pela empresa que a adquiriu.



Chamada de Marlin House, com cerca de 300m² construídos sobre um lote de 16m x 45m, a casa tem 3 pavimentos onde estão distribuídos 4 suites, uma cozinha gourmet, 2 salas de jantar, 2 salas de estar, lavabo e garagem com ar condicionado(!).




A casa toda tem pé-direito de 335cm. Se os detalhes são abundantes, a paleta de cores não poderia ser mais simples: branco, preto e o tom da madeira utilizada no piso (Pinus palustris, ou Longleaf Pine, uma espécie de pinus existente nos Estados Unidos e Canadá).




Os pisos do hall de entrada e da cozinha foi colocado em um padrão xadrez utilizando dois tipos de mármore italiano.


A cozinha tem equipamentos de linhas profissionais com acabamento em aço inoxidável.


Três suites da residência estão localizadas no segundo pavimento.



A quarta suite ocupa todo o terceiro pavimento e conta com uma ampla vista para a cidade de Austin.




Na área externa, a casa possui duas varandas cobertas. O paisagismo foi projetado pela empresa Floribunda Works.


A casa, que chegou a ser comprada por U$ 8.500,00 no ano de 1957, pouco lembra a residência anterior à reforma. Para quem estiver interessado, ela atualmente está à venda por U$ 1.095.000,00!



....................

Quero agradecer imensamente a Ale do blog Bio Decoração e a Lu do blog Lu Entre Amigos pelos selinhos que ganhei. Vou dar continuidade à brincadeira, mas preciso de um tempinho para fazer a minha lista com as 10 próximas pessoas que receberão o selo (as duas fariam parte da minha lista, mas foram elas que me presentearam e isso deixa tudo mais difícil!)

4 comments:

  1. Encantadora!!!! Quem será o felizardo que viverá aí???

    Foi um prazer dar o selinho para você. Adoro seu blog, seu super bom gosto e a seleção de imagens, que tanto me inspiram. Beijos.

    ReplyDelete
  2. Oi Débora!!Obrigada pelo incentivo e fico muito feliz em saber que tens a mesma idéia!!Te dou maior apoio!!Quanto a pergunta que me fez, achei estranho pois te mandei a resposta por email no mesmo dia...mas te reencaminho ainda hoje!
    Então, muita sorte pra nós duas e vamos trocar idéias sobre o nosso mais novo sonho em comum!!(também amo cheirinho de lavanda!!) rsrs
    Bjss

    ReplyDelete
  3. OI Débora

    Eu assitia há um programa de tv a cabo que mostrava o transporte dessas casas, coisa mais incrível, inimaginável...
    ficou fantastica!!!

    bjocas

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails