A residência da designer Linda Banks, de longe, parece uma casa tradicional de dois andares. Lá dentro, entretanto, ela apresenta uma configuração aberta que mistura a aparência de um celeiro, loft e interiores de inspiração francesa, além de materiais de demolição e uma estética muito particular.
Antes da reforma, a casa era uma construção térrea típica dos ranchos da década de 60. Para Linda Banks, o celeiro evoca lembranças de um estilo de vida mais gentil, romântico e bucólico. Atuando como arquiteta e designer de interiores para sua própria residência, ela transformou a planta original de cinco cômodos em um espaço aberto e arejado.
O projeto foi dividido em quatro estágios. Na primeira fase, uma ala com três quartos e dois banheiros foi equipada, para permitir que ela morasse no local durante o restante da transformação. A segunda fase consistia na transformação de uma garagem com três vagas em uma garagem para dois carros e a inclusão de um quarto de hóspedes e um depósito para material de jardinagem no lugar da terceira vaga.
Em seguida, o centro da casa e o solário dos fundos foram completamente demolidos, e um novo celeiro com solário anexo foi construído, complementados por um escritório no andar superior e mezanino sobre a área da cozinha. Em um certo estágio, a chaminé era a única estrutura no centro da casa, com a garagem reconstruída à direita e a ala íntima no lado oposto. Na fase final, as escadas foram construídas e o telhado cobriu este vão.
A casa tem cerca de 370m², dos quais cerca de 110m² fazem parte do grande celeiro central, abrigando a área de estar, cozinha, jantar e biblioteca. Após a construção, a residência foi decorada com uma combinação dos estilos tradicional e contemporâneo.
Para quem sempre se via divida entre dois opostos, viver em um loft urbano ou uma casa de campo, o projeto resultante é uma combinação única de ambos: o volume de um celeiro com a versatilidade e flexibilidade de um loft.
Para ler a história completa e ver mais imagens visite: Maine Home + Design
Para ler a história completa e ver mais imagens visite: Maine Home + Design
No comments:
Post a Comment