Wednesday, June 30, 2010

Irmã de Sorte


A praia de Kennebunkport’s Goose Rocks é uma extraordinária faixa de areia branca distribuída em pequenas curvas crescentes, cada uma parecendo um pequeno santuário particular.


No início da década de 1880, segundo dizem, alguns fazendeiros locais construíram casas de verão enfileiradas bem na borda da praia de Goose Rocks, que mais tarde passaram a ser chamadas de "Três Irmãs". Quando um incêndio florestal varreu a região no ano de 1947, inúmeras casas foram devastadas - mas não afetou o trio. E, finalmente, uma das irmãs foi reformada recentemente.


Nesta área da costa, onde qualquer lote minúsculo é cobiçado, a silhueta esguia da casa faz com que este imóvel modesto pareça mais espaçoso. Além disto, para atender à nova legislação vigente, a casa teve que ser elevada em cerca de 90cm, mas isso só contribui para a aparência imponente da construção.


Por fora, um deck de aproximadamente 50m², feito de uma madeira extremamente densa e que desenvolve uma pátina prateada enquanto envelhece: o ipê brasileiro.


Por dentro, a pequena casa (de cerca de 150m²) é aconchegante e prática. Os ambientes mais importantes, como a sala de estar/jantar e o quarto principal, mostram a razão de ser desta casa: a praia.


A decoração da casa é uma bela combinação entre o estilo cottage litorâneo e uma casa de fazenda rústica. Difícil imaginar que, antes da restauração, o imóvel era chamado de "Casa da Sopa Campbell" pelos vizinhos, em alusão à pintura metade vermelha e metade branca que ela exibia.


Mas hoje, muito diferente, ela é mais um exemplo de equilíbrio perfeito entre a simplicidade e a elegância.


Para mais informações visite:
Simply Home
Maine Home + Design

3 comments:

  1. Linda casa, Debora!
    Só elogios para ela, em cada detalhe!
    Bj

    ReplyDelete
  2. Leitura de pensamento, menina!! Estava justamente pensando em usar o próprio marrom ou um vinho, que tbém combina com minha próxima cozinha.

    Estou em final de semestre, correndo como uma louca, mas não desisti da idéia do quadro. Por favor, mande um e-mail com os dados da conta para depósito do valor.

    Gde abraço e obrigada pelo carinho de sempre.

    ReplyDelete
  3. Estou a mais de 3 meses procurando uma cortina triangular como a da foto
    agora achei aqui ,vc saberia me informar como fazer parecida...por favor me mande um e-mail joselioliveira1@hotmail.com
    obrigada

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails