Monday, June 14, 2010

Luz Própria


O blog foi inaugurado em 2006, e a loja surgiu três anos depois, com o mesmo nome: Julias vita drömmar, ou Sonhos Brancos de Julia. A estética é simples: muito branco, peças levemente gastas, toques de cores pastéis.



Se você desconfiou da Suécia, acertou. Não há dúvidas que o estilo sueco de decorar seja popular e, aparentemente, de apelo universal. Muito influenciado pelo clima e luz da Escandinávia, a decoração é uma maneira de suavizar os efeitos das longas noites de invernos no país.



Paredes, pisos e mobiliário claros e de linhas simples refletem a luz e, combinados com outros elementos característicos, resultam em uma decoração serena e aconchegante mesmo nos dias mais rigorosos do inverno.



Muitos dos ambientes acomodam algumas peças de cor mais escura ou madeira, o que evita que sua aparência se torne demasiadamente monótona. Além disso, todos os outros elementos de uma casa também são feitos de modo a refletir a luz: prata, vidro e cristal são algumas das possibilidades. Espelhos e lustres são escolhas comuns.



Continue se deliciando com o catálogo da loja (e se tentando se controlar nas compras) aqui.

1 comment:

  1. este branco dá uma sensação de aconchego....bjks....Gil

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails