Monday, June 28, 2010

Preto no Branco



Existe uma regra na decoração que diz que "um toque de preto cai bem em qualquer ambiente". Pode parecer estranho se você tem um espaço com tons claros ou pastéis, mas é verdade.


Lembre-se também que existe uma enorme variedade de tons de branco disponíveis. Para evitar que o ambiente fique com aparência muito rígida, uma boa opção é usar tons mais quentes de branco e combiná-lo com mobiliário preto. Isto é suficiente para que a decoração pareça mais aconchegante e convidativa.


Imagem via Southern Accents

O preto adiciona um ponto focal e ancora o ambiente, além de lhe conferir uma aparência de elegância e sofisticação. Seja em pequenos acessórios ou grandes peças de mobiliário, a dupla branco e preto é a combinação perfeita para qualquer estilo de decoração.


Imagem via Coastal Living



O piso é um bom ponto de partida para o branco e preto: seja um piso de mármore preto com rodapés brancos ou o quadriculado tradicional, o estilo é atemporal.


Imagem via Country Living

Tecidos também são bons pontos de partida para inserir um pouco de preto no ambiente, com pequenas estampas, xadrez, toile. Cuidado para dar equilíbrio à decoração usando estampas de várias escalas.




Seja qual for o seu estilo, não há dúvidas que uso do branco e preto trará um resultado elegante e sofisticado em qualquer ambiente. Uma combinação que será, sempre, um clássico.



Já usei esta imagem antes, mas ela continua
sendo uma das minhas preferidas.

5 comments:

  1. Oi Debora!
    A cada decoração linda assim que vejo, dá vontade de transformar a casa inteira! hehehe
    Bj

    ReplyDelete
  2. Sou médico, trabalho feito um louco e tenho seu site como outros de assuntos diversos um porto de descanso e fuga da rotina... é delicioso viajar pelas fotos que me deixam curioso e me inspiram para iniciar a reforma da minha casa.. Parabéns, Rodrigo.

    ReplyDelete
  3. Rodrigo,
    Esse seu comentário me fez ganhar o dia! É sempre ótimo receber a visita de cada um de vocês!

    ReplyDelete
  4. Debora! Simplesmente AMEI o seu blog!! Você tem muito bom gosto! Passei a ser sua seguidora.... beijos Carol

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails