Thursday, July 15, 2010

Prazer em Trabalhar


Stan Dixon é um arquiteto baseado em Atlanta, trabalhando no pavimento térreo de um complexo de estilo parisiense.


O escritório demonstra a abordagem dos projetos da empresa, com raízes clássicas, porém inovador, repleto de toques refinados - o cenário ideal para inspirar, em grande parte devido aos objetos que Stan Dixon escolheu para adornar o local.



A janela de zinco do século XVIII, ponteiras de ferro recuperadas de um edifício francês, pilões antigos de mármore usados como cachepôs e carimbos de pés e mãos de seus filhos são apenas alguns itens que ele considera infinitamente inspiradores.


Dixon, assim como muitos profissionais de boa formação, entende bem o impacto da justaposição: a mescla de uma mesa moderna, uma cadeira de jardim mais tradicional e o armário rústico completa esta intenção no escritório.



Na decoração da biblioteca é importante a mesa de conferências com estrutura em ferro e tampo de parquets, onde são discutidas as idéias que se transformarão em construções. Por este mesmo motivo a área foi pintada com tons mais quentes e a iluminação é mais suave, encorajando um ambiente para reflexões.



O atelier, iluminado e vigoroso, é seu oposto. Aqui frequentemente o uso de música traz energia ao ambiente onde a rápida troca de idéias impulsiona os projetos às melhores soluções criativas.


O arquiteto admite que existem momentos em que o trabalho simplesmente não evolui. "Não é calmo o tempo todo", ele diz, "mas em geral é uma maneira muito agradável de passar as horas de trabalho. Gosto do fato dos clientes adorarem vir aqui. Na verdade, sinto como se fosse a extensão da minha casa e é parte do motivo pelo qual eu também adore tanto este lugar". E quem não gostaria de estar no lugar dele?

Fonte: Atlanta Homes & Lifestyles

3 comments:

  1. Oi Débora!Realmente um lugar bastante inspirador para o trabalho de um arquiteto!!
    Bom, queria te contar que minha parede está transformada!!A cor berinjela ficou muito bonita e realçou muuuito a cristaleira que só agora percebi o quanto ficava apagada no ambiente. Quanto a luminária, compramos e instalamos hoje pela manhã porém, tive que ceder em alguns aspectos...ela é de cristal sim, embora seja bem pequena e discreta, foi essa a condição imposta pelo marido para aceitar o cristal...fazer o quê né??A tarde colocarei fotos!
    Por falar em fotos, fiquei muuuito curiosa com a tua luminária, aquela que disseste que foi teu marido que escolheu!!Tira uma fotinho, vai?Pra matar nossa curiosidade!!rsrsrs
    Beijos

    ReplyDelete
  2. What beautiful interiors! Love them!

    Thanks for sharing!
    Cathy

    ReplyDelete
  3. Oi acabei de encontrar seu blog porque estava fazendo uma pesquisa sobre o JK place em Capri e fui direcionada via google para voce. Que bom encontrar um brasileira com o mesmo gosto em decoracao que o meu. Vou te seguir, adorei seu blog, fui decoradora em NY e agora sou mae full time em Miami. Adoro o estilo Gustavian, respiro decoracao e detalhes.

    Beijinhos

    Fer

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails