Thursday, July 8, 2010

Rústica na Medida Certa


Esta pequena residência de Costa Brava, Espanha, ganhou nova vida com uma redistribuição bem executada. Apagada por um projeto deficiente e uma decoração carregada, a casa foi visitada pelo designer de interiores Roger Bellera, que nela viu ótimas possibilidades. Os proprietários, então, colocaram a responsabilidade do novo projeto em suas mãos.


A decoradora Susana Galimany também colaborou com o resultado final, preservando o ar rústico sem comprometer a claridade. Como a finalidade do imóvel era servir como segunda residência, usada somente nas férias e finais de semana, foram usados somente peças consideradas indispensáveis.


A execução de um armário embutido na cozinha foi possível graças ao espaço que se ocupou do dormitório vizinho.


Os móveis foram renovados, os tampos foram executados com azulejos artesanais (preservando a pia de mármore original) e o piso é de calcário.


A bancada que serve como passa-pratos permite uma luminosidade homogênea, potencializada pela paleta de cores claras.


O dormitório infantil não tinha dimensões suficientes para duas camas, por isso foi projetado um beliche com grandes gavetas. As cores ficaram reservadas somente às roupas de cama.


A suíte master possui uma saída direta ao jardim, abertura que lhe confere claridade e frescor. A cabeceira de alvenaria foi executado em uma reforma anterior.


Um lindo projeto que, apostando em um estilo rústico muito bem dosado, conseguiu um resultado suave, iluminado e arejado, perfeito para sua função de lazer.

Fonte: Revista El Mueble

3 comments:

  1. Projeto maravilhoso, rústico e elegante, na medida certa realmente! Gostei muito.
    Augusto D.

    ReplyDelete
  2. Susana Galimany es mi madre!!!!
    ahora le enseñaré esto, seguro que le gusta mucho :)

    ella hizo toda la decoración, y hay que decir que todos quedaron muy contentos!

    ReplyDelete
  3. Es tu madre? Pues me encanta la decoración, realmente preciosa. Donde puedo encontrar más de sus proyectos?
    Gracias!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails