Tuesday, September 14, 2010

Casa de Contrastes


A proprietária (e designer) se chama Nancy Fishelson e certamente tem uma habilidade incrível em saber o que funciona bem na decoração. Aqui o trabalho dela é mostrado na sua própria casa, original da década de 40 e que precisou ser quase que totalmente reconstruída quando foi comprada.


Nesta renovação ela aproveitou a oportunidade de criar um plano aberto, com pé-direito alto e muita luminosidade. Para gravar sua marca no interior da casa, foram adicionados uma série de detalhes antigos e inesperados, como a bancada da cozinha, feita com pisos de madeira de demolição. Além disso, os pendentes e outros itens são reproduções fiéis daqueles produzidos no século XIX.


Outros achados antigos tiveram usos muito criativos, como esta tina de madeira do século XIX, convertida em mesa de centro.


Em toda a decoração aparece o contraste do branco e preto, da madeira e das peças estofadas, além de flores frescas e do linho. Placas de madeira estão por toda parte, acentuando o visual único da casa.


A proprietária acredita que as texturas e formas sejam realçadas pelo contraste com o branco, por isso alguns detalhes, mesmo que sutis, dão sua contribuição ao ambiente. Neste exemplo, a pintura original na lareira antiga e as linhas fortes da cristaleira do século XVIII.


Exatamente por causa desta ênfase às texturas e formas, a paleta de cores foi mantida neutra, pontuada com folk art, placas antigas e itens típicos da cultura americana.


Para adicionar um caráter antigo, portas vintage, cornijas sobre as lareiras e piso de tábuas largas de madeira.



O quarto combina os prazeres de uma bela banheira, lareira e a cama.


Se a casa é cheia de contrastes, podemos dizer que pelo menos em um sentido ela é constante: cômodo por cômodo, ela nunca deixa de encantar.

Fonte: Country Living

4 comments:

  1. Nossa, cada imagem linda. Todas inspiradoras.

    Beijos Simone

    ReplyDelete
  2. Adorei esse post e tenho adorado todos as suas publicações.
    Agradeço a visita ao meu blog e digo que seus comentários tem servido de inspiração para continuar publicando e escrevendo apesar das poucas visitas que tenho recebido, afinal o que importa é a qualidade não a quantidade...Beijos.

    ReplyDelete
  3. Um encanto essa casa...

    HOje recebi meu primeiro livro comprado pelo Amazon, graças as suas dicas. Merci!!!! Fiquei toda eufórica!

    ReplyDelete
  4. Adorável a decoração desta casa!! Inspiradora!!!
    bjinhos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails