Friday, September 24, 2010

Pequenas Coleções


Amanda Henderson-Marks é uma designer de interiores que tem na rotina uma possibilidade que eu invejo: quando encontra peças um pouco antigas, um pouco gastas e que lhe agradam muito nos seus passeios regulares a bazares, ferro-velhos, mercados do interior ou lojas de antiguidades, uma coisa é certa: ela não vai ficar acumulando pó em uma gaveta ou armário.

"Quando gosto de alguma coisa, quero olhar para ela; você precisa manter os objetos que o fazem feliz à vista, não escondidos", ela diz.


Com uma abordagem mais de curadora que propriamente de decoradora, Amanda acredita que todos os seus objetos, não importa o quão discrepantes, vão funcionar juntos - e isso fica realmente evidente na sua casa.


Embora tenha vindo de uma carreira extremamente bem sucedida e de ter trabalhando para companhias têxteis exclusivas, ela é capaz de decorar com os mais restritos orçamentos.

"Tenho tantas paredes nesta casa, mas você não precisa comprar coisas caras para colocar sobre elas", ela diz, referindo-se a alguns cestos antigos que ela encontrou e pendurou na sala de jantar. "Eu comprei os cestos e coloquei-os sobre a mesa de jantar, e eles não se destacaram. Eram bonitos de perto, mas só apareceram realmente depois de pendurados. Eu vejo a casa como uma grande galeria de arte".


Para ela, toda casa precisa da mistura do novo e do antigo, seja este uma relíquia de família ou algum objeto comprado.

E, sobre estes passeios em busca de peças antigas, ela confessa: "Mesmo que não fosse pelo trabalho, faria isto da mesma maneira. É parte da minha vida".


1 comment:

  1. Sou tão apaixonada pelas imagens que você posta que nada mais justo do que dividir com você a culpa pela minha última "arte":
    estava eu lá, no hospital pela terceira vez, abatida, com soro e tudo mais. Olho pro meu marido e, fazendo minha maior e melhor cara de sofredora, peço: me dá uma sala toda branca???
    Pela carinha que ele fez, acho que minhas chances aumentaram!!

    Uma semana iluminada pra você, menina!
    Abs
    Márcia

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails