Friday, October 8, 2010

Ares de Primavera


Geralmente tenho mantenho anotações dos assuntos que gostaria de tratar no blog. Hoje tinha pensado em um post diferente, mas de última hora revi estas imagens e achei ótimas para meu estado de espírito atual. São da Gardener & Marks, empresa de decoração de interiores comandada por Amanda Henderson-Marks e Lyn Gardener.


Juntas há seis anos, decoram espaços residenciais e comerciais e os talentos de cada uma, combinados, dão à dupla um toque único e especial.


O estilo mistura bastante peças industriais e francesas, mas pode ser combinado também a itens mais modernos com o mesmo encanto. Além disso, traz sempre como pontos marcantes a iluminação surpreendente, belos tecidos, papéis de parede e coleções de livros, espelhos, mapas ou qualquer outro tema interessante - depois disso tudo, ainda preciso explicar o porquê de eu ter me apaixonado pelas imagens?



....................

Minha Surpresa da Semana

Quando mudamos aqui para a nossa casa, não queria que o varal e nossa garagem de bicicletas ficassem visíveis do jardim. Por este motivo acabamos construindo duas grandes treliças e perto delas plantamos duas bouganvilles. Problema de privacidade solucionado.

Em um tremendo golpe de sorte, enquanto fazíamos a treliça, encontrei este portal de ferro, lindíssimo (foi sorte mesmo: ele coube direitinho no vão que nós tínhamos planejado). Hoje ele fica entre as duas treliças e é o acesso para a nossa "área de serviço".


Na semana passada, enquanto eu usava o varal, percebi um ninho na minha bouganville. E dois dias atrás ela se tornou oficialmente um berçário:


Bem vindos à primavera!

4 comments:

  1. Olá, menina!
    Aqui estou, ainda em fase de recuperação, 30 dias após uma cirurgia que não obteve o resultado esperado. Melhor a cada dia, parada sem trabalhar, morrendo de tédio. Faço uma lista das coisas que pretendo fazer assim que for liberada e me apoio nela. Meu estado de espírito está muito melhor - só o corpo reclamando de tanto repouso. Obrigada pelo carinho e pelas imagens que encontro no seu blog - estão me ajudando a montar minha futura sala quase branca. Quase - foi o que o marido, morrendo de dó da doentinha, autorizou.
    Você anda sumida. Trabalhando muito??

    Abs,

    Márcia

    ReplyDelete
  2. Oi Débora!
    Ai, como é bom ter ninhos perto de casa. Estou com um na varanda, vou tirar fotos e postar um dia desses.
    Esses ovos, vc sabe de que pássaro são? Sou curiosa até a morte! Bjs!

    ReplyDelete
  3. Oi Débora, voltei! Aproveitando que é o mesmo post, adorei essas fotos. Tenho reaproveitado vidros de perfume para colocar essências ou flores e vi que tem um parecido com um antigo vidro em uma das fotos.
    Na minha casa, eles fizeram ninho em um vaso daqueles suspensos... acho que são sabiás tb. Tiraram a terra e se alojaram, mas ainda não tem ovos. Depois conto melhor! Estou na praia agora. Bjs e bom findi!

    ReplyDelete
  4. Eu de novo!
    Tem selinho para você lá no blog!
    pathell.blogspot.com

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails