Friday, October 22, 2010

Por Trás das Lentes: Christine Bauer


Desculpem pela minha ausência durante esta semana! Muito trabalho, prazos para cumprir e o blog acabou ficando relegado a segundo plano.



Minha idéia original era fazer um post sobre um ambiente aqui de casa - meu "atelier". Fica para a próxima vez. A luz que entrava pela janela estava linda pessoalmente, mas exagerada demais para fotos.


Mas então me dei conta que faz tempo que não comento sobre nenhum fotógrafo, e este se tornou o tema de hoje!



O nome da profissional do dia é Christine Bauer, que trabalhou por muitos anos como stylist para editoriais e publicidade antes de se voltar à arte da fotografia.


Atualmente seu trabalho pode ser conferido em publicações de renome como Homes & Gardens, Cote Est e Deco Home. Em todos seus trabalhos, sejam naturezas-mortas, retratos ou interiores, ficam evidentes a delizadeza, a feminilidade, os detalhes.


No momento ela trabalha em seu primeiro livro - e a julgar por estas amostras existe uma grande chance que uma cópia venha parar na minha prateleira no futuro.



Espero que apreciem as fotos - perfeitas para um belo final de semana de primavera!



Veja mais em Christine Bauer

5 comments:

  1. Pelo jeito, vou querer o livro também na prateleira aqui da minha casa...rs

    Minha curiosidade foi às alturas quando você falou do seu atelier, mas nos fazendo esperar pela fotos dele...rsrs Mas aguardo!

    Um ótimo final de semana.

    ReplyDelete
  2. Lu!
    Não eleve muito as expectativas pq ele ainda está em fase de organização! Mas é meu espaço querido, pq o outro escritório é dividido com meu marido e a decoração teve que chegar a um denominador comum. Adoro, é mais sóbrio, serve bem o nosso trabalho (ele também é arquiteto), tem uma bancada imensa. Já o outro cômodo é só meu e portanto mais feminino, delicado. Mas vou postar as fotos, melhor que explicar. Pena que hoje a maioria ficou brilhante demais!

    ReplyDelete
  3. Oi Bom Dia!! Que bom que voce gostou!! E, essa foto e do Paris Breakfast, eu encomendei com ela, foi um projeto um pouco complicado to say the least... tive que mandar varias fotos e a nada tava bom... minha cadelinha, June, nao e nada daquilo(olha a foto dela do lado direito da tela) mas tudo bem... minha filha e marido estao parecidos a minha roupa ficou identica...rsrsrs!!!
    Seja bem vinda la. Beijinhos

    Fer

    ReplyDelete
  4. Olá, menina!! Tudo bem com vc?? Andei sumida por motivos emocionais. Meu filho de 16 anos mudou-se para Brasilia para fazer cursinho (ele quer relações internacionais na UnB). Fiquei feliz por ele mas me senti meio vazia. A casa está mais sem graça, sabia?? Quando minha filha tinha 17 anos ela foi morar na Dinamarca. Ao voltar, foi fazer faculdade fora. Formou-se, arrumou emprego, ficou noiva e nem fala em voltar. Achei que demoraria muito para isso tornar a acontecer e quando vi, meu outro filho já estava saindo também. Como sou a maior incentivadora dessas ações, não posso reclamar - só apoiar. Ainda estou com meu caçulinha de 10 anos em casa e tenho que tomar cuidado para não me tornar uma super mãe controladora.
    Agora que estou começando a me acostumar com a idéia, vou voltar a minha rotina.
    Obrigada pelo carinho e uma semana incrível para você.
    Márcia

    ReplyDelete
  5. Lindo post , adorei as imagens, mas acho que vc ainda nos deve a foto de seu atelier rsrsrs, acho que ainda não vi o por aqui. Um bj minha linda.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails