Friday, October 15, 2010

Um Novo Clássico?


O assunto já foi tratado em vários blogs, mas o fato é que já faz algum tempo que eu me rendi totalmente aos encantos da estampa chamada treliça imperial.


Criada pela designer Kelly Wearstler, a estampa se tornou um dos maiores sucessos de vendas da empresa Schumacher, a qual produz uma linha de tecidos e paredes com o nome da profissional.


A estampa oferece modernidade para aqueles ambientes desatualizados (mesmo se usada em pequenas doses!), ao mesmo tempo que não deixa de ser clássica, e por esta incrível versatilidade a estampa passeia pelos mais variados estilos de decoração seja em paredes, cortinas, estofados, almofadas e, mais recentemente, até em pequenos acessórios.


E pesquisando este assunto para o post encontrei um uso mais inusitado (mas não menos bem-sucedido!) da mesma estampa: nas paredes de uma cozinha.


Apesar de usada somente em uma faixa na parte superior das paredes ela é claramente o fator determinante (e dominante) da decoração. Note também que o teto do ambiente segue a mesma linha cítrica da estampa, apenas um tom abaixo.


Na despensa anexa à cozinha os armários ocupam toda a parede, por isso a estampa foi inserida na cortina abaixo do balcão.


Apesar de ser uma criação recente, a estampa está presente em praticamente todas as grandes publicações da área de interiores, além de ter se tornado um objeto de desejo para o público em geral. Será uma moda passageira ou o nascimento de um clássico? Deixe sua opinião!

1 comment:

  1. A estampa é mesmo linda e gostei dela como barrado na cozinha!
    Ah, estou adorando preparar meu novo ap, cada dia mais com um pouco de mim. Eu tinha acabado de comentar que era um cansaço feliz esse de arrumar um novo lar quando li seu comentário no meu post...rs Beijos.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails