Tuesday, December 7, 2010

Natal Neutro


Uma pitada de Paris, Nova York, Londres e muita sensibilidade: estas são as características deste belo apartamento de Estocolmo. As cores são suaves, e cada peça de mobiliário ou detalhe foi cuidadosamente projetado para criar uma casa atraente e funcional.


Este tem sido o endereço da família há cerca de 8 anos, desde que a filha mais nova nasceu. Antes disso, moravam em um imóvel com muito vermelho - uma ótima cor energizante, mas em um dado momento eles perceberam que precisavam de um verdadeiro refúgio para o descanso, com cores mais atenuadas tanto nas paredes quanto no mobiliário.


O hall de entrada é muito convidativo, além de espaçoso o suficiente para acomodar um sofá antigo e ainda oferecer bastante espaço livre. Há também uma cortina pesada, atrás da qual fica camuflada uma área de armazenamento para casacos e calçados.


Na sala de jantar, fotografias em branco e preto de personalidades do passado - Beatles, Kennedy, Sinatra - decoram as paredes, juntamente com imagens das duas filhas do casal.

Mesa moderna cria um contraste interessante
com as cadeiras antigas


A paleta de cores completamente neutra chega também até a área íntima. O quarto de casal oferece uma simpática bay window, onde foi colocado um pequeno sofá.


A decoração de Natal também já está começando a aparecer. Com peças selecionadas e sem extravagâncias, a intenção da família é a mesma do restante da casa: a de tranquilidade. Para eles, um Natal em cores neutras pode ser tão bom quanto o tradicional vermelho!


....................

Últimas Notícias

O escritório está quase totalmente cinza. Não me arrependi, pelo contrário: por quê não fiz isso antes? Amanhã quero encomendar algumas molduras e na semana que vem devo terminar toda a transformação.

5 comments:

  1. oi Debora !!
    Amei este Ap !
    Bj !
    Márcia

    ReplyDelete
  2. oi Debora !!
    Amei este Ap !
    Bj !
    Márcia

    ReplyDelete
  3. Querida, adorei as fotos, como sempre, sobretudo a baywindow no quarto e as guirlandas na janela. Estou decorando minha casa para o Natal e em breve postarei fotos no blog. Beijos e aguardo fotos da nova cor do escritório, viu?rs

    ReplyDelete
  4. Oi Débora! Estou na correria de fim de ano, só no trabalho, ainda bem, o resto está razoavelmente em dia. Estava louca para visitar o seu blog e ver a parede cinza! Hum, que curiosidade!
    Sobre as fotos, são lindíssimas, mas eu não me vejo vivendo com tons neutros... por que será? Bjs e boa semana!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails