Thursday, December 23, 2010

Quase Natal

Gosto muito de decorações natalinas com tons metálicos, em especial o prata. Combinado com cristais, branco e alguns elementos naturais o ambiente fica sofisticado, acolhedor e festivo - perfeito!


A árvore de Natal é tradicionalmente a protagonista da festa, e o seu tamanho deve ser proporcional ao ambiente onde vai ser montada. Neste caso, colocada em um canto próximo uma porta-janela, e a luz é refletida nos pingentes e guirlandas.


Detalhe da árvore: elementos que proporcionam luz, como sinos, adornos com purpurina ou vidro esculpido. Para acrescentar um ar mais acolhedor, guirlandas de madeira entrelaçada.


Sobre a mesa de centro, de carvalho, foi criado um adorno com velas cilíndricas e de alturas diferentes. As bolas prateadas multiplicam a luz das velas e os ramos frescos dão um toque casual e natural, com o mesmo efeito tanto da árvore quanto da lareira.


A sala de jantar compartilha do mesmo estilo de decoração, mas aqui deve existir um cuidado adicional para que os toques natalinos se destaquem sem tirar a comodidade das visitas. A toalha é de tecido natural e a mesa foi enfeitada com detalhes de pedra e prata, além de plantas frescas, complementados por pequenos porta-velas.



Preparar a casa para receber visitas é uma tarefa exaustiva, mas com certeza também tem suas recompensas!


Fonte: El Mueble

....................

Embrulhando os presentes?

Se alguém ainda estiver correndo para embrulhar os presentes, deixo como dicas alguns arquivos para download. Para quem já tem tudo pronto, boa parte deles pode ser usada em qualquer ocasião. Bom proveito!

Etiquetas 01
Etiquetas 02
Etiquetas 03
Etiquetas 04
Etiquetas 05

Cartão 01
Cartão 02

Papel Presente 01
Papel Presente 02

Fontes: It's A Date Event Design, Jones Design Company, My Little Paris, Ox-hill.

* indico a visita a este post para ver idéias ótimas para usar os arquivos das etiquetas 02 a 05.

2 comments:

  1. Querida amiga,

    que vc consiga realizar 138% da sua lista para 2011 (uma bela margem de erro, para ter a opção de mudar de idéia).

    Um excelente Natal para vc e sua família.

    Abs

    Márcia

    ReplyDelete
  2. No Natal os ambientes ganham um charme a mais!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails