Thursday, April 28, 2011

Onde Colocar?

O assunto de hoje já foi tratado (em parte, pelo menos) em outro post: a colocação de TVs na decoração. A diferença é que, agora, falo delas na cozinha.


Pra mim isto é sempre um desafio, principalmente agora com a alta popularidade das decorações clássicas, cottage, provençal e todas estas influências que não combinam muito com os aparelhos eletrônicos da vida moderna.


Se não é possível esconder totalmente a TV, então a camuflagem é um bom recurso para pelo menos minimizar a sua presença. Como fazer isto?

Uma possibilidade é tratá-la como os outros equipamentos da cozinha. Entre fornos, fogões e geladeiras ela pode ficar praticamente invisível. É, sem dúvida, meu recurso preferido, mas precisa ser planejado com antecedência e é pouco provável que possa ser adaptado a uma cozinha já existente.


Um nicho é uma boa opção. Posicione a TV da mesma maneira que faria com um microondas e é muito possível que ela seja confundida com um! É uma solução simples e especialmente eficaz para cozinhas mais tradicionais.


Mas atenção ao posicionamento e a quem vai assisti-la: no exemplo abaixo ela só será útil ao cozinheiro.



Coloque em um canto. Não subestime as soluções mais simples. Às vezes é, realmente, o lugar menos visível.



Você tem um aparelho de TV na cozinha? Onde ela fica? Comente!

....................

Novidades


Tenho novas petisqueiras na loja, com 2 ou 3 andares. Para quem tiver interesse, visite o blog e veja os modelos disponíveis.

8 comments:

  1. Não tenho e provavelmente não colocarei na casa nova, mas acho bem legal, distrair enquanto cozinha é uma boa pedida rsrs.
    Estou fazendo o projeto da futura cozinha e muito indecisa entre este estilo da foto 3 ou mais moderno, óh duvida rsrs.

    ReplyDelete
  2. Odeio TV, ainda mais na cozinha, que lá em casa é lugar para se conversar. O que eu gosto de ter na cozinha é um porta-retratos digital, mas o meu queimou. Bjs!

    ReplyDelete
  3. Patty, concordo. Minha casa tem uma só TV e ninguém acredita que eu não quero outras (ainda bem que meu marido é como eu). Mas é super comum ver uma profusão de TVs nas casas de clientes. Vc tem razão, as pessoas não conversam, se ignoram por causa de um programa qualquer. Mas conheço um casal que tem TV na sala, churrasqueira, cozinha e dois quartos (um deles, desocupado!). Gosto não se discute... mesmo!

    ReplyDelete
  4. Sou obrigada a responder, Débora! Eu já vi Tvs em banheiro, em algumas revistas... Primeiro de tudo, que nojo, nem revistas eu coloco no banheiro! Eu sou muito nojenta mesmo.
    O que eu ia comentar e esqueci é que essas tvs modernas PELO MENOS são mais fáceis de disfarçar, né? Aquelas com o tubo enorme, ninguém merece!
    Ah, eu adorei essa petisqueira, estou namorando o seu outro blog há tempos, um dia desses eu vou lá e faço um rancho. É que no momento, se eu comprar algo mais para a cozinha, vou ser expulsa de casa. Ou a minha empregada pede demissão, haha!
    Bjs.
    p.s. esse casal que vc mencionou deve ter um baita diálogo, né?

    ReplyDelete
  5. Não assisto muito TV mas, no meu projeto, tem um espaço para ela no balcão. Só não sobrou $$ para comprar. Acho útil para ligar o note e deixar a receita bem grandona enquanto vou cozinhando... rs

    Bjs

    ReplyDelete
  6. Adorei a ideia da Liz, quem sabe assim eu aprenderia cozinhar kkk.

    Sobre a casa, nós também achamos que parece maior. Deve ser as janelas, mas ela tem 192m apenas, tudo bem funcional nada exagerado.
    Acho lindo casas enormes, peças gigantes mas não cabe em nosso estilo de vida e muito menos no bolso rsrs.
    Ótimo final de semana.

    Ah, uma sugestão para post, quartos com closet pequeno neste estilo lindo que sempre coloca.

    Bj

    ReplyDelete
  7. Não tenho tv na cozinha e não colocaria. Prefiro em um lugar, para mim, mais apropriado como uma sala ou home.
    As imagens é você colocou são inspiradoras.
    Bjs!
    Lu


    achadosdaliedaqui.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Oi Debora,
    desculpe a demora em te visitar. Mas já cheguei e vou ficar por aqui. Adorei seu blog.
    Beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails