Saturday, May 7, 2011

De Malas Prontas


Acho que este foi o meu recorde de ausência no blog. Não lembro de ter deixado de escrever por mais de uma semana antes, mas o que aconteceu foi uma combinação de falta de tempo e falta de sorte: trabalhei muito, fiz uma pequena viagem e quando voltei descobri que estava com problemas para acessar a internet.

Com tudo de volta ao normal, vamos ao post de hoje.


Atualmente vivemos uma fase em que o estilo vintage está muito popular: decoração, vestuário e acessórios, parece que todas as áreas se renderam ao charme retrô.


São objetos que têm charme, estilo e história - e isso inclui também as malas antigas, que podem ser vistas em quase todas as revistas e livros de interiores.


O céu é o limite: além da capacidade de armazenamento para uma infinidade de objetos (CDs, DVDs, revistas, fotos, brinquedos, cobertores), as malas ainda podem ser transformadas em pufe, simplesmente adicionando pés; usadas como cama para cães e gatos, reformando-se o interior (além de charmoso, transportável); ou armário, simplesmente pendurando-as na parede (especialmente charmosas como gabinetes de banheiros).




Empilhando algumas, tem-se uma mesa ou criado-mudo instantaneamente.



O aparador do hall de entrada deu lugar a uma coleção de malas - se a primeira impressão é a que fica, o que poderíamos dizer sobre esta casa?


Seja qual for o uso escolhido, as malas antigas são uma maneira sempre original de colocar a sua personalidade na decoração. Qual o seu preferido?

7 comments:

  1. São lindas, perfeitas, maravilhosas, sem comentários!!! Bjs
    RE

    ReplyDelete
  2. Senti falta dos seus post...Seria muita curiosidade saber para onde viajou?rsrs E, como viajante que amor ser, amei particularmente esse post sobre malas...

    ReplyDelete
  3. São lina mesmo, só de pensar que na "faxina 2009/2010" joguei 2 antigas do meu marido... quero morrer rsrsr.
    Ótima semana.

    ReplyDelete
  4. Que legal o serviço profissional que vc deu, mesmo à distância, a seu irmão. Melhor ainda poder matar a saudade e conferir tudo de pertinho, não é? Gostaria de ver mais fotos de seus trabalhos (sou sempre curiosa, como pode perceber...rs). Obrigada pelo seu carinho e elogios a meu filhote, que é minha vida. Espero que tenha tido um excelente dia das mães. Beijos mil

    ReplyDelete
  5. Oi Débora! Adoro malas antigas. A minha foto preferida é a última, com as malas aos pés da cama. Bjs.

    ReplyDelete
  6. No caso específico das malas, só compro se forem réplicas... Eu não su-por-to o cheiro do couro vintage. URGHHHHHHHH! Quando você abre uma mala dessas, a vontade que tenho é de atirá-la pela janela.

    Minha imagem preferidíssima é a primeira. Puxa, eu quero uma bancada dessas para chamar de minha. hahahaha

    Beijo

    ReplyDelete
  7. Luana,
    Vc tem razão quanto ao cheiro. Pior ainda para quem tem rinite ou outras alergias, como o meu marido. Ainda bem que existem mil opções de réplicas por aí!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails