Friday, June 17, 2011

A Autêntica Provença

O Le Hameau é um pequeno hotel no coração da Provença, uma vila medieval completamente restaurada, com exterior de pedras calcárias em meio a vinhedos e oliveiras.


Simples, mas com a beleza tradicional da cultura provençal, o local já conquistou nomes importantes da política e do entretenimento, como Nicolas Sarkozy, Jean Reno e Charles Aznavour.


O local permaneceu intacto por séculos, até que Jean Claude Milani o encontrou totalmente por acaso, enquanto procurava uma casa para alugar durante as férias. Com a compra da propriedade, investiu por quatro anos em trabalhos de restauro, tentando recuperar a atmosfera que o local tinha no século XIX, mas incluindo confortos da vida moderna.


A sala de estar é mobiliada com sofás confortáveis, peças usadas e materiais de demolição, recriando a atmosfera de uma casa familiar, e não de um hotel.



A sala de jantar, conjugada a uma cozinha, se organiza ao redor de um fogão antigo. Acima das mesas, réplicas de tradicionais luminárias a óleo.



Hoje existem 15 quartos para hóspedes distribuídos em várias edificações diferentes, quase todos com acesso direto para o jardim e com um pequeno terraço privativo.




Cada uma tem um estilo de decoração próprio, mas a paleta de cores para todo o hotel é composta principalmente por tons naturais, com muitas gradações de violeta, terra e beges esverdeados.





Os proprietários são apaixonados pela propriedade, e isto é visível: a reconstrução de um lugar assim, além do investimento financeiro, requer principalmente muito trabalho e paciência. Mas com certeza o objetivo foi cumprido: o Le Hameau é nada menos que uma jóia. A reinvenção da autêntica Provença.



4 comments:

  1. Que lindo, não pude deixar de reparar na cortina xadrez, estou com essa agora rsrs.
    Estava lendro na revista Casa Claudia a matéria Cores e Luzes da Provença, sobre o real provençal e as versões alteradas, acho que gosto mais das alteradas, são menos rústicas.
    Ótimo fds.

    ReplyDelete
  2. Débora, adoro essa arquitetura exterior, sem enfeites por fora e linda por dentro, nos detalhes. Não sei se me faço entender. Gostei da paisagem exterior, do espelho com velas... Tudo é muito lindo, claro! Bjs.

    ReplyDelete
  3. Uau!! Perfeito esse lugar!! Achei lindo esse sofá listrado de branco e vermelho. Bjo

    ReplyDelete
  4. Adorei a dica do hotel, querida. E obrigada pelo incentivo em relação aos meus planos atuais de viagens que foram frustrados. Ótima semana. Beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails