Monday, July 11, 2011

Um Americano Em Paris

Não sou uma pessoa interessada em moda. Não tenho a mínima paciência para assistir desfiles, não tenho nenhuma roupa de estilista famoso, eu uso o que gosto e o que me cai bem sem me importar se o estilo está nas passarelas ou não.


Mas, sendo uma fashionista ou não, com certeza não perderia a chance de visitar a nova Ralph Lauren de Paris, a terceira na cidade e uma das maiores do mundo, inaugurada em 2010. O edifício é do século XXVII e era um hôtel paticulier com fachada de arquitetura clássica em pedra calcária, cheia de ornamentos e destacada pelos guarda-corpos de ferro forjado - tudo minuciosamente restaurado ao longo de 3 anos.


O acesso é feito por uma Passage Cochere que leva a um pátio interno, para onde se abre o restaurante - Ralph's, o que mais? - localizado onde antigamente ficavam os estábulos.



O ambiente é lindo, em especial a área ao ar livre. Foi uma foto deste espaço na capa de uma revista francesa que me fez vasculhar a internet tentando identificar o lugar.


A loja propriamente dita se divide em uma relojoaria, no térreo. Já o primeiro andar abriga o setor de vestuário feminino. O pavimento é dividido em uma série de compartimentos que dão uma sensação de um closet de contos de fadas.






Nos andares seguintes (3 no total) estão as linhas masculinas, das mais sofisticadas até a moda esportiva.



Não importa o orçamento da sua viagem, a visita vale a pena para explorar um belo projeto arquitetônico. Apesar de ocupada por uma marca americana, a experiência não deixa de ser um mergulho no espírito parisiense!


Ralph Lauren, 173 Boulevard St. Germain, 75006 Paris


2 comments:

  1. Olá amiga do meu coração,

    Adorei o título, em menção a um clássico Hollywoodiano!!! E adorei a dica. Sou como você, não sou ligada a grifes, uso o que me agrada, o que me faz sentir bem...Mas, com certeza, a loja do Ralph Lauren vale uma visita e apreciações!!!

    Comprei hoje um par de ball jars no Etsy. Não tinha no "Oscar', que vc indicou e que mudou o nome da loja. Arrisquei comprar em outro lugar e vamos ver se chegarão inteiros. Ando vendo tudo azul, querendo mais azul em minha vida...

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  2. Oi querida,
    Pois é, achei os dois lindo vidros por 10 dólares, mais 40 dolares de envio... O que achou dos valores??

    Obrigada por se preocupar com o meu bem estar.Ótimos dias por aí!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails