Tuesday, July 19, 2011

Vida Nova

Eu adoro usar peças antigas na decoração, ou que pelo menos pareçam antigas. Acho que o ambiente fica mais autêntico, com mais personalidade, menos aparência de showroom.


Minha última tentativa foi de usar um tipo de cavalete como suporte para mesa da cozinha (já estava sonhando com ele no lugar). Na maioria absoluta das vezes minhas invencionices são bem recebidas, mas desta vez fui retumbantemente vetada pelo meu marido. Ele raramente faz isso, sem mágoas. Mas que ficaria lindo, ficaria.


Mas já estou me inspirando novamente com este artigo da Period Living, mostrando como antigos objetos de cozinha podem ser reutilizados em ambientes mais nobres.

Este armário já foi usado para guardar tecidos e até produtos de limpeza, mas hoje ele é orgulhosamente exibido na sala de estar. A função atual é a de guardar revistas, jogos e o aparelho de som.


O cesto aramado, antigamente usado para verduras e hortaliças, é perfeito para acondicionar objetos pequenos e manter o espaço organizado.


Forminhas de lata e potes de cerâmica podem se tornar vasos interessantes.


Uma pequena mesa reciclada como aparador (e com espaço de sobra para exibir seus outros achados!).


E você, usaria algum objeto antigo com outra função diferente da original? O que seria?

6 comments:

  1. Belo post...ideias fantásticas, com alma. Na verdade há sempre outras possibilidades na decoração. Um viva para as boas ideias, um viva para a criatividade!!! Adoreiii! O seu blog é lindo!
    BjBj e uma excelente semana!

    ReplyDelete
  2. Oi Débora,
    Eu usaria sim, não sei dizer de imediato o que mas com certeza usaria.
    Sobre objetos antigos, penso em colocar uma cadeira bem antiguyinha perto da escada, onde provavelmente será um cantiondo de bar e leitura, com móveis mais modermninhos contrastando. Mas isso é claro, se eu não mudar de ideia.

    Sobre os acabamentos, vou me divertir com moderação rsrs.

    Ótima quarta!

    ReplyDelete
  3. Fica tão lindo, delicado e romântico!!!
    Lindas inspirações!
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Oi Débora! Aqui no Rio acontece uma feira uma vez por mês numa rua do Centro que é cheia de antiquários, e as pessoas aproveitam para levar peças antigas - e até móveis - que tenham em casa para vender. Já fui várias vezes!
    Gostaria de divulgar meu novo blog com as semijoias que faço. Tem também a loja virtual. Dê uma passadinha pra conhecer: http://felinesemijoias.blogspot.com
    Beijim.
    §;o)
    Verônica Bachini

    ReplyDelete
  5. Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
    A amizade
    que nos une pode vencer todas as distâncias.
    Ela sim é mais forte que o tempo.
    No decorrer da nossa existencia se vacilamos
    em alguma coisa.
    Seus verdadeiros amigos estão ali sempre
    a seu lado mesmo se o Mundo conspire
    contra você.
    Hoje quero deixar um abraço através dessa telinha e dizer
    te amo linda amizade por tudo que representa na minha vida.
    Um beijo carinhoso,Evanir.
    Tem o presente na postagem.
    Amigos Para Sempre.

    ReplyDelete
  6. Oi Débora! Olha eu aqui:)
    Ai, que agonia, não consegui falar com ninguém um tempão, exceto por email... muito trabalho, muitos contratempos, enfim, estou aqui!
    Débora, que coisas lindas, adoro seus posts, o seu bom gosto, nem preciso dizer. Só vou dizer algo que vai fazer vc pensar "mais drops da Patty": nessas horas é bom não ser casada! Sobre a sua pergunta da lavanda, vou ficar devendo. Estou é morrendo da sua, que fica espalhando pelo pátio! Bjs!!!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails