Tuesday, August 2, 2011

Sem Pressa

Bem longe de ser apenas uma residência com 145m², esta propriedade, ocupada pela família há 6 anos, ainda conta com uma casa de hóspedes em estilo cottage, uma fileira de pequenas cabanas e 8.000m² livres de terreno.


Os reparos mais caros, incluindo encanamentos, elétrica, fachada e telhado já estavam feitos antes da mudança. Cores de tinta, papéis de parede e piso de madeira antigos deram lugar a novos acabamentos com aparência mais harmoniosa.



A maior parte do mobiliário foi comprada em leilões, lojas de antiguidades e mercados das pulgas. O casal não dá muita importância às tendências e prefere comprar peças antigas, apostando em qualidade e formas clássicas.


Até mesmo a cozinha foi reformada com medidas simples. Os armários superiores foram retirados e o restante, de uma espécie de pinus, foi pintado de branco.



No andar de baixo ficam o hall, a sala, cozinha e um escritório. No andar superior, três quartos. Mas no verão é o terraço e a varanda envidraçada que recebem todas as atenções.


Os proprietários vêem o enorme jardim como um projeto vitalício. Planos para o futuro incluem uma estufa e talvez uma sauna também, mas com as coisas se desenvolvendo cada uma a seu tempo, sem pressa.


Aliás, esta é uma abordagem que adotada para toda a casa. Podem trabalhar loucamente durante um período e depois não mexerem em nada por meses. Mas, quando tomam uma decisão, as idéias estão bem amadurecidas e eles, cheios de inspiração.



....................

Depois de 10 dias, ainda não achei o cabo da minha câmera fotográfica. Tirei fotos de casa, de coisas novas da loja, mas nada publicável. Frustrante.

4 comments:

  1. Espero que encontre o cabo, pois sabe como gostamos de saber sobre seu trabalho e sua casa cute!
    Qto à casa desse post, é simplesmente incrível!
    Beijos, querida!

    ReplyDelete
  2. Oi Débora,

    Espero que tudo corra bem lá em Buenos Aires, que eles possam ir e voltar muito bem... Adoro BA,já fui duas vezes!Mas adorei ainda mais o Chile, onde aínda pretendo voltar! Lá tem uma interação muito legal das cidades com a natureza; os dois aspectos se misturam e se completam!!
    E eu fiquei mesmo encantada com MOntevideo. Fui super bem tratada, conversei com pessoas super cultas e achei tudo lá muittooo barato (inclusive imóveis). Ainda vou escrever mais sobre lá mo blog; e concordo que é triste perceber como temos a evoluir aqui no BRAsil!

    ReplyDelete
  3. Adorei as fotos, Débora. Quanto a cabos de câmera... eu guardo em uma gaveta ou no estojo da câmera, ou seja, em local fixo. É irritante ter um cabo para cada câmera. Uso a profissional em casa por um simples motivo: não precisar usar o cabo, já que as fotos são armazenadas em um SD. Qual é a sua câmera? Vc pode tentar comprar um cabo avulso. Bjs e boa sorte.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails