Tuesday, September 20, 2011

De Volta À Escola


Se cada casa tem uma história, este quadro negro dá uma boa pista da função anterior desta propriedade em Burgos, Espanha. Ele foi encontrado no imóvel e hoje ocupa lugar de destaque na cozinha (abaixo, outra vista da mesma cozinha e sua antiga parede de pedra - a lousa fica na parede oposta).


A construção foi descoberta por acaso por um designer de interiores, durante uma viagem para atender alguns clientes. E, sim, já serviu como escola, com o espaço antigamente ocupado por carteiras escolares hoje transformado em um pequeno refúgio particular.


Quadros feitos com lâminas procedentes de um herbário fechado nos anos 1960 decoram a parede do hall de entrada.


A sala de estar é dividida em uma série de ambientes menores. Nesta foto é possível ver o sofá, e na seguinte a sala de jantar que fica logo atrás dele, sem uma divisão formal entre os espaços.



Em seguida da sala de jantar, existem duas portas: a da direita, da cozinha, e a da esquerda, do banheiro (as portas aparecem nas duas imagens anteriores).


Já a suíte fica no piso superior, todo revestido com cerâmica artesanal.

O caráter da construção original, de 1936, foi mantido em toda a casa. Pisos de madeira, vigas e janelas foram recuperados. O trabalho foi mais que bem feito: o resultado é tão aconchegante que fica difícil de acreditar que o imóvel não tenha sido construído para ser uma residência.

Estou pronta para fazer a mudança amanhã. E vocês?

Link
Fonte: Nuevo Estilo

1 comment:

  1. Ah, já estou lá hihihi, bom gosto é tudo né!

    Pelas fotos que fui registrando eles começaram a perfurar o chão e fazr aqueles requadros no fina de fevereiro, dize que entregam até 30.11 vamos ver.
    Eu e marido somos super caseiros, imagino que na casa nova aí sim srá dificil de sair rsrs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails