Sunday, December 4, 2011

De Novo?


Isso só acontece comigo ou vocês também acham que o final do ano chega cedo demais?

Eu tenho me recusado solenemente a citar a palavra "Natal" no blog, mas aparentemente os dias não vão andar mais devagar por causa disso.



Então ontem tomei coragem e comecei a montar a árvore. Ainda está pela metade, talvez nem isso. Mas provavelmente eu tenha alguma coisa para mostrar para vocês ainda esta semana apesar do meu atraso - a menos que eu possa ignorar o Carnaval (não faço a mínima questão dele) e comemorar o Natal em fevereiro. Neste caso, estou adiantadíssima nos meus preparativos.



Este ano a casa vai ficar menos enfeitada que de costume. Mas garanto a presença da árvore, guirlanda, minhas tradicionais casinhas iluminadas de porcelana e um calendário contando os dias para o Natal.




No restante eu gostaria de complementar a decoração com toques sutis, como os que encontrei nesta casa: pequenos flocos de neve, potes de biscoito, alguns poucos ornamentos espalhados em locais estratégicos.





Bandeja de toalete com algumas bolinhas de vidro. Já pensei imediatamente no meu lavabo. Fácil de fazer, exatamente o que eu preciso no momento!



Com tantas pendências neste final de ano, prefiro simplificar a decoração sazonal e resolver de uma vez por todas as coisas que vão ficar definitivamente. E vocês, todos prontos para as festas de final de ano?


....................

A Madeira De Demolição

Sim, chegou. Eu estava preparando os furos nas bases de metal com o maior cuidado (sou super perfeccionista) quando os delicados rapazes da entrega chegaram.

Eu queria morrer. Sério.

A madeira chegou perfeita, exatamente como encomendado, mas que delicadeza! Eu detesto trabalho feito de qualquer jeito só porque "não vai aparecer". Tive que por um "basta" em tudo no meio da instalação e exigir que eles fizessem as coisas do meu jeito. Com capricho. Com cuidado.

Mas deu tudo certo. No final do dia, só esfreguei os tampos de madeira feito louca - vieram com uma camada de cera vermelha horrorosa, mas nada que uma boa esponja grossa e um produto de limpeza agressivo não removessem. Agora, sim. Perfeito!

3 comments:

  1. É, este ano parece que foi mais rápido do que outros, uma correria mesmo.
    Eu não estava querendo decorar nada, na esperança de conseguir mudar mas nada feito, se conseguir no carnaval será uma dádiva rsrs.
    A ideia da bandeja é bem legal, depis que conseguir mudar e arrumar meu lavado vou precisar de umas velas suas para ambientar.

    ReplyDelete
  2. Sim, realmente tudo tem passado tão rápido, por isso estou tentando desacelerar em tudo que me for possível. Amei essas fotos e , sobretudo, a bandeja para o lavabo... e compartilhe assim que puder, vc sabe como sou sempre curiosa...rs Beijos, otima semana!

    ReplyDelete
  3. É Débora, o final de ano está aí! Incrível! Por mais preparada que eu esteja - já dei até festa de natal!!! - os dias estão passando muito rápido.
    Muitas fotos lindas Débora, vc caprichou.
    Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails