Wednesday, January 25, 2012

Bom, Bonito, Barato


A primeira vez em que prestei atenção em cortinas para móveis foi no início do meu casamento, quando nós morávamos em um apartamento que estava longe de ser perfeito. Passamos pelo menos um mês usando todas nossas horas vagas para arrumar o lugar antes da mudança, pintando e consertando quase tudo que vocês possam imaginar.



O banheiro, que era minúsculo, tinha armários escuros (inferior e superior, para piorar) que estavam, no mínimo, em estado de decomposição. Arrancamos os dois da parede e eu fiquei só com o tampo de granito, que era até bonito (pelo menos em comparação com o resto). Mas todo o nosso estoque de produtos de higiene ficava lá e eu não gostava que estivessem tão à vista.



Fizemos alguns orçamentos para um móvel novo, pequeno, mas os valores estavam muito acima do aceitável na época. A idéia das cortinas acabou aparecendo como uma forma barata de transformar aquele apartamento em um lugar mais aconchegante, com o nosso jeito, além de ter uma aparência muito mais leve que os antigos armários de madeira.




Como nada é perfeito, digo que a tarefa mais difícil é a a de tentar convencer nossos maridos a aceitar a mudança. Homens tendem a achar que vamos inventar mil babados e essa não era, nem de longe, a minha intenção.


Para quem quiser se aventurar, para cortinas bem cheias considere uma faixa de tecido com o dobro do tamanho do vão a ser coberto. Para menos volume, cerca de uma vez e meia (1 1/2) do tamanho do vão. Ainda existem aquelas bem ajustadas, com a medida sem sobras, ou as plissadas.


Versáteis, baratas e fáceis de fazer, é possível ter cortinas para qualquer tipo de ambiente e decoração, da mais sofisticada até a mais informal. São elementos interessantes não só esteticamente, mas também pela capacidade de camuflar áreas usadas para armazenamento.

Você adotaria esta solução na sua casa também?

5 comments:

  1. Ei Débora!!Acho lindas estas cortinas de pia..como ainda não fiz armário embaixo da pia do tanque coloquei uma cortininha de tecido e estou amando!!!
    Super beijo!!!

    ReplyDelete
  2. Adoro a simplicidade das cortinas!!!
    Beijão
    RE

    ReplyDelete
  3. No nosso primeiro apê não foi diferente, pense um apto no centro de quase 40 anos e nunca reformado, sofremos e o uso das cortininhas foi muito util.
    Antes achava o paleativo, hoje acho lindo. A lavanderia da foto é uma graça.

    Sobre a cor, não vou mudar até mesmo por falta de orçamento, haja verba para fazer tudo mnha nossa!!

    Apreoveitando ara te desejar um maravilhoso aniversário, que seus desejos sejam realizados e com muito amor e uniao seja um dia extremamente feliz.

    Bjs

    ReplyDelete
  4. Ainda hoje estava pensando trocar as portas do armário por cortinas e usar a madeira das portas para fazer uma secretária e uma estante.

    ReplyDelete
  5. Eu não curto, Débora. Só em caso de extrema necessidade. Aqui em casa não ocorreu nenhum. Na churrasqueira, eu coloquei um quadro na frente! Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails