Wednesday, January 18, 2012

Bom Gosto Vem De Berço

Os imóveis estão cada vez menores e mais caros. Sempre vejo as pessoas reclamando do tamanho reduzido dos cômodos, mas é muito bom ver que algumas realmente conseguem tirar o melhor do que têm disponível.

O exemplo mais recente que encontrei foi este quarto de bebê: nada de exageros, nada de cores chamativas. É justamente a simplicidade e a paleta de cores neutra que deixa este espaço tão acolhedor.


Na parte inferior das paredes, um trabalho simples com chapas de madeiras (incrivelmente parecido com o que fiz aqui em casa, até nas cores). O efeito é muito bonito e é facílimo de fazer.


A parte superior das paredes ficou na cor original, já que combinava bem com o estilo pretendido. As portas dos armários foram pintadas com uma tinta especial para lousas e decoradas com as primeiras letras do alfabeto (com certeza não foram pintadas, provavelmente usaram adesivo vinílico).


O berço (usado) foi comprado pela internet e pintado em um tom de cinza. As cortinas, além de decorativas, ainda disfarçam a posição da janela, que não está centralizada na parede.


Como trocador, a mãe queria uma peça antiga. Ela por fim encontrou este gaveteiro do século XIX, que hoje guarda todos os acessórios necessários para as trocas de fraldas do bebê: ficam acessíveis para o uso sem estarem espalhadas pelo quarto.


A luminária de teto foi feita com um cesto antigo de zinco e o passo-a-passo está aqui. A galeria de quadros usa várias molduras diferentes, a maioria reaproveitada.



A base da luminária de piso é fantástica e também foi feita pela mãe da criança. Material básico: uma lata de fluído de freio. O passo-a-passo está aqui.


Até o móbile foi fabricação dela: veja aqui.

Este trabalho todo está explicado no blog The Painted Hive, como fotos antes da transformação e muitas outras informações.

Depois de tudo isso, você ainda se importaria com o tamanho do quarto? Para mim está provado que estilo, definitivamente, não depende de espaço.

3 comments:

  1. Que quarto lindo, funcional e charmoso. Lá em casa o quarto do futuro-futuro baby é bem pequeno mas com certeza vai comportar tudo que é necessário. Também adorei a cor, nada de rosa para menina e azul para menino, sou bege aliás Piramede d Egito (cor interna escolhida) rsrs.
    Sobre o jardim, obrigada por oferecer as dicas, com certeza vou precisar. Não farei nada gradioso, é um espacinho para deixar a casa mais feliz e eu também, deve ser muito bom ter uma terrinha para ficar mexendo nos finais de semana.
    Bj

    ReplyDelete
  2. Oi Débora! Adorei o quarto, nada das frescuras habituais! Tudo clássico e de bom gosto. E o principal, é tudo reaproveitado e pode durar a vida toda, com exceção do berço, claro.

    Eu já encomendei duas casinhas de passarinhos para mim, naquela loja. Fui pelo critério do preço: encomendei as duas mais baratas. Vou instalá-las na varanda e protegê-las da chuva. Quando chegarem, eu mostro. Elas realmente são lindíssimas!

    Bjs!

    ReplyDelete
  3. Tudo muito bonito, Débora. Eu só acho que quarto de criança tem que ter um pouquinho mais de cor, não muitas, mas alguma, porque estimula o desenvolvimento do bebê.
    Mas a escolha do layout e dos móveis é perfeita. Essa cômoda é uma raridade, coisa linda que não se produz mais. Adorei as idéias.
    Beijos!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails