Tuesday, January 31, 2012

Com Ar Inglês


Logo na entrada, quem dá a primeira pista sobre a decoração da casa é uma grande escada de carvalho. Do outro lado do portal, a casa é uma coleção de tons de cinza e branco, com espaços muito claros e tranqüilos.


As paredes do hall são revestidas pelo papel de parede que depois se estende por outros ambientes da casa (as listras verticais sempre ajudam a dar a sensação de maior altura do pé-direito).

Na área de estar quem se destaca é a lareira, desta vez usando-se papel de parede listrado em tonalidades mais escuras.



Ela é visível também a partir da sala de jantar, já que a ligação entre os dois cômodos é feita por janelas do tipo guilhotinha.



Na parede oposta, a porta de folhas duplas abre-se para a cozinha, decorada com as mesmas cadeiras de ratan para dar unidade aos dois ambientes.



O piso é revestido por ladrilhos hidráulicos que se estendem até a área externa e o papel de parede também acompanha o cômodo anterior.





O quarto infantil tem acesso a um banheiro exclusivo, separados por portas de correr. Os criados-mudos são embutidos, melhorado o aproveitamento do espaço.






O quarto principal tem acesso a partir de um closet equipado com armários sob medida. As paredes também são revestidas com papel, mas desta vez sem estampas para potencializar a sensação de recolhimento.




Para quem gostou, o projeto desta renovação é de Iñaki Mujica. Os papéis de parede, presentes em toda a casa, são da Ralph Lauren (sim, a marca também empresta o seu bom gosto para a área de interiores). Para ver a matéria completa, visite o site da El Mueble.

2 comments:

  1. Eu gostei principalmente da cômoda embaixo da janela. Eu encomendei uma cômoda para mim, estou esperando pacientemente, falta duas semanas. Estou tentando não contar os dias.
    Débora, estou mostrando as casas de passarinho lá no blog, finalmente. Bjs.

    ReplyDelete
  2. Débora, que cozinha é essa!? Pelo amor de Deus. Meu sonho. Ladrilhos no chão, janelão pro jardim, jardinzão verdinho do lado. Acho que eu passaria o dia ali. Também amei o papel de parede de barquinhos, que coisa fofa, diferente...
    Obrigada pelo post, uma grande inspiração.
    Beijos.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails